Nutrição escolar foi tema da VII Formação Continuada da Secretaria de Educação

Da Assessoria/Secom/BG

Na terça-feira (21), a equipe da Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, realizou a VII Jornada Formativa – Práticas Nutricionais considerando os protocolos de biossegurança no retorno das aulas presenciais.

A Formação contou com a palestra das nutricionistas Priscila Assencio e Nathalia Vieira, ambas da Secretaria Municipal de Educação, que orientaram sobre boas práticas na fabricação e manipulação dos alimentos e higienização do ambiente escolar.

A iniciativa tem o intuito de capacitar os profissionais da área da educação, como as merendeiras e as serventes de limpeza, para combater a disseminação do coronavírus após o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.

As nutricionistas da SME, falaram sobre as boas práticas que foram repassadas aos Centros Educacionais, conforme orientação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa). Contudo, as orientações sobre a higienização do ambiente escolar atende ao interesse público no combate à pandemia no país. “Queremos capacitar os profissionais e orientar sobre a importância de biossegurança alimentar para que possamos ter com essa volta as aulas presenciais mais segurança aos profissionais e alunos quanto a transmissão da COVID-19”, destaca.

Na próxima terça-feira (28/9), a VII Jornada Formativa traz o subtema “Práticas Socioemocionais considerando os protocolos de biossegurança no retorno das aulas presenciais”, que será ministrada pela psicóloga, Jhordana Araújo, a live acontece as 17h15, e pode ser assistida através do Youtube da Formação da Secretaria de Educação.

Seja o primeiro a comentar sobre "Nutrição escolar foi tema da VII Formação Continuada da Secretaria de Educação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*