Reunião apresenta programa Sanear é viver para Centros Municipais de Ensino

ASCOM/ Sec. Educação

Na manhã desta quinta-feira (23), o grupo AEGEA (concessionária de água e esgoto de Barra do Garças), apresentou o programa “Sanear é Viver” por meio do encontro virtual via Meet, aos gestores dos Centros Municipais de Ensino.

O programa é um concurso que tem o objetivo selecionar na primeira etapa os planos de aula elaborados ao longo do período letivo 2021, por professores regentes que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental das Escolas Municipais.

A iniciativa tem como objetivo fomentar o estudo do processo de saneamento básico desenvolvido pela concessionária.

Os conteúdos deverão contemplar os benefícios que o saneamento (água e esgoto tratados) proporciona para a saúde, meio ambiente e qualidade de vida da população.

A concessionaria oferecerá uma capacitação e também auxiliará o professor na elaboração do plano de aula. Caso o docente não tenha a disponibilidade de fazer a capacitação nas datas oferecidas, o mesmo não será impedido de participar do concurso.

O plano de aula deverá apresentar uma Sequência Didática Interdisciplinar (SDI) que, a partir do tema proposto, contemple atividades entre os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, História, Artes, Educação Física, Geografia e Ciências.

A Comissão Organizadora/Julgadora julgará, por ordem de classificação, os (03) três melhores planos de aula, dentre os planos enviados por todas as 13 cidades que fazem parte da concessão em MT2(Barra do Garças, Campo Verde, Confresa, Diamantino, Jangada, Jauru, Nortelândia, Paranatinga, Pedra Preta, Poconé, Porto Espiridião, Primavera do Leste e São José do Rio Claro).

A Águas de Barra do Garças premiará os professores responsáveis pela elaboração dos 03 (três) melhores planos de aula com:

1º lugar: 01 (um) Notebook; 2º lugar: 01 (um) Celular (smartphone); 3º lugar: 01 (um) Celular (smartphone). A Águas de Barra do Garças premiará os professores classificado do 4º ao 13º lugar com um tablet para cada.

Seja o primeiro a comentar sobre "Reunião apresenta programa Sanear é viver para Centros Municipais de Ensino"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*