Prefeito Dr. Adilson e secretários realizam visita técnica em busca de soluções para Praça Sebastião Junior

Secom-BG

Na última quarta-feira (29/09), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves realizou uma visita técnica a Praça Sebastião Júnior, no centro da cidade, acompanhado dos secretários, José Bispo, da Secretaria de Indústria e Comércio, Marcus Coelho da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, Leila Batista, primeira-dama e secretária de Assistência Social e o engenheiro do Plano Diretor Municipal, João Otávio Menezes.

A visita teve como objetivo avaliar as necessidades da população, o prefeito e os secretários ouviram os comerciantes do entorno e discutiram soluções que atendam a demandas da comunidade. Há cerca de uma mês a equipe da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos iniciaram as obras de reforma do local, com o objetivo de revitalizar e modernizar este tradicional ponto da cidade.

O projeto de revitalização e urbanização da Praça Sebastião Júnior, foi definido no mês de agosto durante reunião entre o Prefeito, Dr. Adilson, os secretários municipais, Leila Batista, da Secretária de Assistência Social, Cléber Ferreira, de Planejamento, Jessika Hirata, de Turismo, José Bispo, de Indústria e Comércio, Marcus Coelho, de Transportes e Serviços Públicos, o engenheiro coordenador do Plano Diretor, João Otávio Menezes e o representante do Código de Postura Municipal, João Vieira, com o objetivo de atender diversas demandas da população e dos comerciantes que atuam no entorno da praça, e resolver problemas como o acúmulo de lixo no local.

De acordo com o secretário Marcus Coelho, o fim da reforma está previsto para o mês de novembro já com o serviço de urbanização que será realizado pelo secretário de Paisagismo e Urbanismo, Rodrigo Ragiotto, o objetivo é entregar a praça revitalizada a tempo das comemorações de natal.

A secretária de Assistência Social, Leila Batista, esteve presente durante a visita técnica na quarta-feira e destacou a importância do trabalho realizado pela Secretaria em conjunto com o CREAS, realizando as abordagens diariamente a fim de auxiliar e orientar as pessoas em situação de rua que vivem nas dependências da praça.

“Nosso intuito aqui é devolver a dignidade para essas pessoas e ajudá-los na ressocialização, com o apoio do prefeito Dr. Adilson, nós orientamos e auxiliamos essas pessoas para que eles não continuem nesta situação. Caso eles se disponham, nós fazemos a transferência deles para a Casa de Passagem ou para o Centro de Reabilitação, além disso com o apoio da equipe do CREAS realizamos diversos serviços sociais para dar assistência às pessoas em vulnerabilidade”, complementou a primeira-dama.

O prefeito Dr. Adilson e o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, também conversaram com os comerciantes da região que se demonstraram ansiosos com o resultado da reforma.

O prefeito também reforçou seu compromisso com os cidadãos, buscando atender as demandas de todos com o objetivo de transformar a Praça em um cartão postal e valorizando o local para beneficiar toda a comunidade.

“Essa praça é um ponto tradicional da cidade, essa reforma vai modernizar esse local e transformá-lo em um dos cartões postais de Barra do Garças. Vamos expandir o estacionamento, criar um espaço para apresentações culturais e refazer todo o paisagismo para melhor atender nossos munícipes”, frisou o prefeito.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Dr. Adilson e secretários realizam visita técnica em busca de soluções para Praça Sebastião Junior"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*