LIMPEZA E REVITALIZAÇÃO

Secretaria de Urbanismo e Paisagismo de Barra do Garças realiza serviços de revitalização e limpeza pelo município

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Paisagismo e Urbanismo de Barra do garças, tem dado continuidade nas ações de limpeza e revitalização por todo o município e, nas últimas semanas, realizou diversos serviços pelos espaços públicos como praças, creches, avenidas, bairros e unidades básicas de Saúde, visando o lazer e o bem-estar da população. Serviços gerais de revitalização foram iniciados na Praça das Mães, localizada próximo à região central da cidade, que entrará para o cronograma de locais no município que receberão enfeites natalinos para este ano.

De acordo com o secretário de Urbanismo e Paisagismo, Rodrigo Ragiotto, a Praça das Mães contará com reformas na calçada e nos meios-fios que estão danificados, colocação de grama, plantio de coqueiros e instalação de pergolados e plantio de plantas cítricas que produzem flores no lugar da fonte, devido à escassez de água no local.
A Praça Sebastião Júnior, situada na região centro-comercial de Barra do Garças, também é outro ponto da cidade que está recebendo maior atenção, onde estão sendo realizadas uma série de reformas, com o objetivo de revitalizar e modernizar este tradicional espaço público.

A reforma da Praça Sebastião Júnior faz parte de um projeto definido entre as secretarias municipais de Planejamento Urbano e Obras, coordenada pelo secretário Júlio César Santos, de Transportes e Serviços Públicos, coordenada pelo secretário Marcus Coelho, e de Urbanismo e Paisagismo, coordenada pelo secretário Rodrigo Ragiotto, em parceria com as secretarias de Indústria e Comércio e de Assistência Social, respectivamente coordenadas pelo secretário José Bispo dos Santos e pela secretária e primeira-dama Leila Batista.

Já em relação à Praça da Matriz, uma das praças mais populares da cidade, a Prefeitura de Barra do Garças informa que uma equipe técnica já foi enviada à praça para fazer avaliação do local e foram identificados danos no patrimônio, como azulejos danificados e infiltrações na fonte. Em breve, a secretaria competente tomará as medidas necessárias para dar início às reformas.

Nos últimos dias, foram executadas pela Secretaria de Urbanismo e Paisagismo várias ações para a manutenção da limpeza na cidade, tais como: coleta seletiva nos Ecopontos, capina manual no Bairro Jardim Anchieta e nos entornos do Estádio José Valeriano da Costa e adubação para plantio nas rotatórias da ponte, da Rodoviária, do bairro Cristino Côrtes e da ponte da Avoadeira, bem como execução de limpeza no Bairro Jardim Toledo, na entrada do Parque Estadual da Serra Azul e na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Piracema.

Também foram efetuados serviços de limpeza, além de roçagem, nas unidades básicas de saúde dos bairros Jardim Nova Barra, Anchieta e Recanto das Acácias.

A equipe responsável da Secretaria de Urbanismo e Paisagismo ainda realizou a limpeza geral em locais como o Ginásio Jayme Campos, a antiga Policlínica do Bairro Santo Antônio, a Creche Izaurina, no Bairro São Sebastião e a Creche das Irmãs, no bairro Vila Maria.

Seja o primeiro a comentar sobre "LIMPEZA E REVITALIZAÇÃO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*