4ª Expoarte é sucesso de público durante o fim de semana em Barra do Garças

Secom-BG

Encerrou no último domingo (28), a 4ª edição da Expoarte, realizada pela Prefeitura de Barra do Garças e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, do Governo de Mato Grosso. O evento foi promovido com recursos do estado visando fortalecer a cultura regional e abrir espaço para artistas locais, e contou com diversas atrações artísticas e culturais durante os quatro dias de festa.

A ação aconteceu durante os dias 25 e 28 de novembro na Praça da Matriz e reuniu um público de milhares de pessoas durante o fim de semana. O evento contou com atrações voltadas para toda família, incluindo um playground para as crianças, exposição de artesanato e feira culinária.

Entre as atrações musicais que se apresentaram durantes os quatro dias de evento no palco principal, estão: a dupla Zé Marcos e Juliano; banda Vilões do Forró e Karkará; Santa Ifigênia, Studio Band; Rodrigo Sousa; Paula Mattos; e a dupla barra-garcense, Eudes e Candinho.

Além das atrações musicais, o evento contou com a apresentação cultural de grupos tradicionais de Barra do Garças, que fazem parte da cultura local, como o grupo Catireiros do Araguaia, capoeira Abadá Vale do Araguaia e o grupo de Dança do Ventre.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves, marcou presença na festa e destacou o compromisso da gestão municipal na valorização da cultura e em abrir espaço para que os artistas de Barra do Garças possam manifestar sua arte.
“Nossa cultura é muito rica e diversa, temos também artistas de altíssimo nível na nossa cidade que só precisam de apoio do poder público. Nós fizemos esse compromisso em garantir o acesso da população a arte e a cultura e através disso fortalecer o setor, e vamos continuar levando eventos como esses para os bairros e distritos para que todos tenham oportunidade de participar”, finalizou o prefeito.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Barra do Garças.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "4ª Expoarte é sucesso de público durante o fim de semana em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*