AMOR INFINITO

Ela já havia completado vinte anos, quando nos olhamos pela primeira vez. Foi uma explosão de amor! Choramos e sorrimos de felicidade incontida, embora aguardada desde algum tempo. Sem pudor me ofereceu seu corpo em terno abraço. Senti seu calor aquecer meu corpo, e ofegante, deleitei-me com o néctar da vida.

Era o início de uma longa jornada! De mãos dadas atravessamos mares; subimos e descemos montanhas; viajamos por estradas poeirentas, às vezes retas, às vezes sinuosas… E, quando um de nos se sentia cansado, ou prestes a desistir da empreitada, o outro estava sempre solícito, e com palavras de estímulo, incentivava a continuação da gratificante aventura!

Somos do século XX, e estamos juntos há quase sete décadas. Passamos por períodos de grandes dificuldades. No entanto nunca ouvi de sua boca qualquer reclamação, nem vi de seus olhos lágrimas de desespero. Ao contrário, se notasse que eu fraquejava, deixava brotar de seus lábios o mais terno sorriso; e de seu olhar, uma chama perene de esperança!

Essa mulher me ensinou a acreditar em Deus; a diferençar o certo do errado; a ter persistência; a ser honesto e profícuo; a não temer os ricos, nem abandonar os pobres…

Ainda guardo em minha memória o gostoso aconchego de seus braços macios, e o sussurro de sua voz tranquila que me acalmavam, quando em turbulência me encontrava. Sublime amor….

Mesmo hoje, vencidos praticamente todos os desafios, e apesar disso, ainda somos carentes um do outro. Seu peito ainda é o meu refúgio, meu porto seguro, meu encontro com a paz!

Neste ano, em que esse anjo encarnado completa noventa e um anos de vida, com saúde, lucidez, disposição, e ainda com tanto amor a distribuir de sua inesgotável fonte, quero mais uma vez lhe agradecer.

Minha senhora, como jamais poderia lhe pagar; mesmo que mais vidas eu tivesse, rogo a Deus que lhe pague! Só posso, e quero de todo o meu coração, deixar aqui o testemunho de minha gratidão, e da reciprocidade do meu amor por você.

Quero ainda dizer que devido a grande proximidade que sempre norteou nosso relacionamento, eu decifrei o seu código musical. Aquele que você sempre fez uso nos momentos de dificuldades; cantrolando sempre a canção específica que a ocasião exigia. Atualmente tenho plagiado seu repertório, sempre que me é oportuno. Passou a ser também minha válvula de escape… Grande beijo, minha amada MÃE…

Carminda de Sousa Lagoa, que faleceu no último dia 28/11/201.

Texto postado pelo seu filho Dr. Genísio Lagoa Lima em março de 2016.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "AMOR INFINITO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*