Laboratório Municipal realiza mais de 7 mil exames durante o mês de novembro

Esta é a primeira vez desde 2016 em que a unidade registra essa quantidade de atendimentos.

Secom-BG

O Laboratório Municipal Arnulfo Coutinho realizou durante o mês de novembro 7.394 exames, esta é a primeira vez desde 2016 em que a unidade alcança essa marca expressiva, um reflexo dos investimentos realizados pela Prefeitura de Barra do Garças no ano de 2021. Graças a isso a equipe do laboratório conseguiu expandir a capacidade de exames oferecidos aos pacientes.

Atualmente a unidade tem oferecido cerca de 38 tipos de exames gratuitos à população de Barra do Garças e municípios vizinhos, sendo referência em citologia na região com qualidade garantida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). Em novembro foram realizados cerca de 1.100 exames citológicos.

Durante a campanha do Novembro Azul, também foram coletados gratuitamente exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), que detectam a possibilidade de câncer de próstata e auxiliam na prevenção da doença.

A Prefeitura de Barra do Garças tem realizado investimentos para garantir à população saúde pública de qualidade e ampliar o acesso a exames laboratoriais essenciais para diagnósticos médicos. Neste ano foram investidos cerca de R$ 150 mil para manutenção dos equipamentos da unidade e compra de insumos.

O Secretário de Saúde, Adilson Tavares reforça que esses investimentos foram essenciais para que a unidade voltasse a operar com uma diversidade de exames disponíveis.

“Quando assumimos em janeiro a unidade não fazia metade do que faz hoje, nós conseguimos aumentar o número de exames apenas com a manutenção de aparelhos. As atividades do Laboratório Municipal são essenciais para nossa população, e nossa gestão vai continuar investindo para que os cidadãos tenham acesso a serviços gratuitos e de qualidade”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Laboratório Municipal realiza mais de 7 mil exames durante o mês de novembro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*