Secretaria de Saúde realiza 3ª Conferência de Saúde Mental

O evento será aberto à população e acontecerá nos dias 13 e 14 de Janeiro.

Secom/BG

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, convida a população para participar da 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental, para discutir propostas para construção de políticas públicas de Saúde Mental que contemplem as necessidades da população. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de janeiro no Centro Cultural Valdon Varjão.

A conferência terá como tema central: “A Política da Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, sendo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde com a parceira do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças e Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).

O evento será aberto à população e os cidadãos poderão contribuir com propostas para aperfeiçoamentos do Sistema Público de Saúde, que posteriormente serão encaminhadas aos gestores municipais, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e Conferência Estadual, onde poderão ser implementadas como políticas públicas.
As palestras serão ministradas por: Noemir Carvalho- coordenadora de Saúde Mental de Barra do Garças; Vagner Nascimento – membro do Conselho de Saúde e Conselho de Enfermagem (COREN); Franco Manciolli – diretor do Escritório Regional de Saúde; Matheus Henrique Bou – DSEI Xavante.

A Conferência será realizada no dia 13 de janeiro a partir das 18:30 e no dia 14 de janeiro a programação se inicia a partir das 07:30 da manhã e se estende ao período vespertino com intervalos. O evento será realizado no Centro Cultural Valdon Varjão. Os interessados podem realizar o cadastramento pelo link: https://sites.google.com/ses.mt.gov.br/confsaudementalbg3. As inscrições são gratuitas.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Saúde realiza 3ª Conferência de Saúde Mental"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*