EDUCAÇÃO EM TRANSFORMAÇÃO

Aragarças, escrevendo uma promissora história para a educação pública municipal

ASCOM-ARAGARÇAS-GO

Na última quarta-feira (12/01), o prefeito municipal Delegado Ricardo Galvão acompanhado da Secretária de Educação de Aragarças, a primeira-dama Raqueline Galvão, dos secretários municipais e de representantes do legislativo aragarcense estiveram inaugurando ao lado de gestores, servidores e professores a reforma e revitalização estrutural do Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco, escola localizada no setor administrativo, considerado o coração educacional de Aragarças.

O prefeito municipal Ricardo Galvão, visivelmente satisfeito com tantos avanços na Educação Municipal de 2021 até os dias atuais, externou o incômodo, ainda no curso de 2021, em ver as escolas municipais tão estruturalmente inadequadas para o bom acolhimento e bem-estar de profissionais da educação e estudantes, e decidiu planejar e executar com sua equipe de secretários municipais e com o apoio do legislativo municipal as reformas, revitalizações e modernização tecnológica e pedagógica para elevar a educação municipal ao patamar dos excelentes profissionais que a integram.

E assim o fez, iniciando na quarta-feira (12/1) as inaugurações das escolas da Rede Municipal de Ensino que passaram por reformas e adequações estruturais e modernização nos equipamentos escolares. A secretária de Educação, Raqueline Galvão, que possui uma equipe técnico-pedagógicas de muito renome e competência na gestão pública municipal, não escondeu o seu anseio pessoal de fazer sempre o melhor para os profissionais da educação e os estudantes da rede municipal de ensino, uma vez que são estes que verdadeiramente fazem a educação pública acontecer em Aragarças da forma mais humanizada, acolhedora e eficiente.

Ainda falando de inaugurações e revitalizações no município de Aragarças, a administração Ricardo Galvão também inaugurou na terça-feira (18/01), mais uma obra do pacote AVANÇA ARAGARÇAS, reforma completa do CMEB Sebastião Granja com o apoio do 58º BIMTz.

Desta feita, o prefeito municipal delegado Ricardo Galvão acompanhado da digníssima Secretária de Educação, a primeira-dama Raqueline Galvão e da Excelentíssima Senhora Presidente da Câmara Municipal, a Ver. Prof. Deuzilda Moreira, integrados a comunidade escolar do setor Nova Esperança, recepcionaram secretários e autoridades municipais, bem como os representantes das diferentes forças de segurança do município para a inauguração de mais uma obra do pacote AVANÇA ARAGARÇAS que foi concluída, a reforma completa do CMEB Sebastião Granja, que contou com o apoio operacional do 58º BIMTz de Aragarças.

Em um feito inovador, a administração Ricardo Galvão em contato com o Comando Geral do Exército Brasileiro em Aragarças, solicitou apoio operacional e prontamente foi atendido com a destinação de homens do batalhão do exército para participar ativamente da mão-de-obra especializada na reforma da escola municipal. No ato de inauguração, o tenente Ruan Silva representou a corporação e falou da satisfação em contribuir com a melhoria estrutural dos prédios públicos, especialmente neste espaço que é o berço da construção do saber para crianças e adolescentes do município, a escola pública municipal.

A secretária de educação, a primeira-dama Raqueline Galvão, acompanhada de seus assessores diretos o Prof. José Américo – assessor educacional, e o assessor administrativo e de recursos humanos da SMECD, Prof. Marcelo Nunes, não escondeu a imensa satisfação de entregar mais uma unidade educacional da rede municipal de Aragarças, reformada e equipada. As autoridades presentes como secretários municipais, vereadores Esquerdinha, Darci Barros, Hudson Manteguinha, Zé Carlos e Ronaldo Rodrigues, o comandante do 47º BPM, Major Ghiovani, o Delegado da PJC de Goiás, Fabio Marques e o Fiscal da SEFAZ, José Isac Victor de Oliveira foram unânimes em afirmar a importância de obras como as inauguradas nos dias 12 e 18 de janeiro do corrente ano, pois valoriza e incentiva a sociedade por meio da sua base fundamental que é a EDUCAÇÃO.

A solenidade de inauguração contou com o apoio e a presença da comunidade escolar, coordenadores, professores e servidores em geral, pais/responsáveis, estudantes, as principais autoridades municipais, com destaque também para a educadora e vice-prefeita Regina Célia, e as forças de segurança, políticas e da sociedade participativa de Aragarças.

Seja o primeiro a comentar sobre "EDUCAÇÃO EM TRANSFORMAÇÃO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*