Prefeito Dr. Adilson assina ordem de serviço para início da reforma da antiga escola Dom Bosco

As obras para reforma da escola se iniciaram nesta segunda-feira (31), e o local passará a abrigar escola modelo para educação infantil e sede administrativa da Secretarias de Educação e de Esportes.

SECOM-BG

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves assinou no dia 24 de janeiro, a ordem de serviço para início das obras de reforma da antiga escola Dom Bosco. Fechada desde 2005, muitos projetos para o reaproveitamento do prédio foram apresentados desde então, mas somente em julho de 2021 o prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Sousa, garantiram junto ao governo do estado a cessão da escola para o município.

O prefeito acompanhado do secretário de Educação Prof. Sivirino e o secretário de Obras, Júlio César realizaram nesta segunda-feira (31), uma vistoria para acompanhar o início das obras no local.

Serão investidos R$ 3,7 milhões para reforma da estrutura e construção de quadra poliesportiva do antigo prédio, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O local passará a abrigar uma nova Escola Modelo de educação infantil e a sede administrativa das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes para reduzir os gastos com aluguéis do município.

O prefeito Dr. Adilson destacou a importância desta obra para a população barra-garcense, que após mais de 15 anos finalmente verá a escola reativada com o prédio inteiramente reformado para atender a população.

“Ver a escola Dom Bosco ativa novamente é o sonho de muitos moradores da nossa cidade, diversos projetos para reativação da escola foram apresentados ao longo dos anos e agora nossa gestão irá conseguir transformar isso em realidade, com muito trabalho e responsabilidade”.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza ressaltou que este é um projeto de grande importância para o município e para o ensino infantil, já que o prédio abrigará uma Escola Modelo para alunos do 4º e 5º ano.

“Nós conquistamos junto ao governo do estado a cessão da escola Dom Bosco para atender uma demanda do nosso município, onde há muitos anos a população sonhava em ver aquele prédio sendo reativado. A Escola Modelo será um projeto inovador, que irá beneficiar nossos alunos da educação infantil com um prédio novo, e estrutura moderna”.

A gestão municipal através da Secretaria de Educação tem atuado para alavancar a classificação do município nos índices de avaliação do estado, 44º posição no ranking de qualidade do ensino público. O secretário Prof. Sivirino destacou que esta tem sido uma das prioridades da gestão.

“Nós assumimos em 2021 o compromisso de mudar essa infeliz realidade em que Barra do Garças se encontra, somos um município com grande potencial e temos investido na melhoria das estruturas e modernização das nossas creches e escolas, e na capacitação do corpo docente para que nossa cidade possa oferecer ensino de qualidade a todos os alunos e se torne um modelo em todo o estado como uma referência no ensino público”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Dr. Adilson assina ordem de serviço para início da reforma da antiga escola Dom Bosco"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*