UPA de Barra do Garças conta com novos equipamentos modernos para atendimento de pacientes

O coordenador Dr. Rafael Joviano destacou que os equipamentos adquiridos no último ano são os mais modernos do mercado e refletem em melhorias no atendimento.

Secom/BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde realizou diversos investimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), visando melhorar a qualidade do atendimento à população barra-garcense. Durante o maior pico da pandemia em 2021, a unidade recebeu novos ventiladores pulmonares mecânicos e monitores para atender os pacientes com o quadro mais grave da Covid-19, hoje esses investimentos têm refletido diretamente na qualidade dos serviços realizados na unidade.

De acordo com o coordenador da unidade, Dr. Rafael Joviano, no último ano foram adquiridos 5 novos ventiladores mecânicos, 20 novas bombas de infusão e 7 novos monitores para reforçar os atendimentos da “sala vermelha” da UPA.

“Nós realizamos aquisição desses equipamentos e providenciamos a manutenção dos que já tínhamos disponíveis aqui na unidade. Hoje a realidade da UPA de Barra do Garças, todos os equipamentos disponíveis aqui na sala vermelha são os mesmos que os pacientes irão encontrar nos hospitais particulares, são equipamentos modernos, de primeira linha para auxiliar o trabalho da equipe médica”.

O médico também destacou outros investimentos, como a manutenção de todas as camas da unidade, cobertura de 38 colchões, aquisição de televisores, criação da brinquedoteca na enfermaria pediátrica e aquisição de 05 novos ares-condicionados.

“Esses investimentos podem parecer menores, mas impactam diretamente no tratamento das pessoas internadas aqui. Nossos pacientes hoje podem assistir TV, com Netflix disponível, não temos mais nenhuma cama quebrada ou enferrujada e todos os colchões foram encapados, algo que é de suma importância já que os colchões desencapados podem ser focos de infecção que agravam o quadro clínico dos pacientes”.

Seja o primeiro a comentar sobre "UPA de Barra do Garças conta com novos equipamentos modernos para atendimento de pacientes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*