Prefeitura de Barra do Garças dará início a nova etapa de regularização fundiária urbana

Prefeitura garante a regularização dos bairros Vila Maria, Vila Varjão e Wilmar Peres.

Secom-BG

Na manhã do dia (4), o prefeito Adilson assinou o decreto que autoriza a inclusão do bairro Vila Varjão no Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). A autorização dá prosseguimento no trabalho que já entregou 48 títulos de propriedade e regularizou 88 imóveis no bairro Zeca Ribeiro.

Na primeira etapa do programa 578 imóveis do bairro Vila Maria deverão ser regularizados, e na segunda etapa mais 100 propriedades serão contempladas nesta região. A estimativa da Secretaria de Planejamento é de que no bairro Vilmar Peres cerca de 168 imóveis sejam regularizados, e mais 152 imóveis no bairro Vila Varjão.

No procedimento administrativo que instaura a regularização, o bairro Vila Varjão foi classificado na modalidade de interesse social, ou seja, a maioria das famílias possuem renda familiar igual ou inferior a cinco salários-mínimos. Essa modalidade de classificação gera isenção de tarifas de cartório para que os moradores tenham acesso aos títulos de suas propriedades.

O objetivo do REURB é formalizar o registro de imóveis do município que passaram anos na irregularidade, fornecendo a orientação necessária e garantindo direitos reais da propriedade para os seus ocupantes. “É uma missão que a nossa gestão abraçou e até aqui estamos conseguindo avançar com êxito”, disse o secretário municipal de Planejamento, Cleber Fabiano Ferreira.

Durante a assinatura do decreto, o Prefeito Adilson manifestou sua satisfação no andamento do REURB. “Eu quero que todas as famílias sintam a mesma felicidade que sentiram as famílias que já entregamos os títulos, isso nos dá um sentimento de justiça com o povo”, comentou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças dará início a nova etapa de regularização fundiária urbana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*