Secretaria Municipal de Turismo entrega certificados ao novos condutores de turismo

Ao todo 18 condutores participaram do curso de formação, promovido pela Prefeitura de Barra do Garças, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Secom-BG

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Sebrae e o Corpo de Bombeiros Militar, realizou na última segunda-feira (14), a cerimônia de entrega de certificados do curso de formação para Condutores Locais de Turismo de Aventura em Barra do Garças, para 18 novos profissionais do setor. A solenidade foi realizada no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, com a presença da secretária de Turismo Jessika Hirata e o capitão do Corpo de Bombeiros, Leandro Kunze.

O curso de formação teve início no ano passado com aulas práticas e teóricas, visando promover a qualificação dos condutores para orientar e conduzir turistas, dentro do município de Barra do Garças. Os participantes também passaram pelo Curso de Primeiros Socorros, que envolve diferentes atividades sobre como proceder em casos de: afogamento; engasgo; queimaduras; torções; parada cardiorrespiratória (PCR); e de possíveis ataques de animais peçonhentos.

A secretária Jessika Hirata ressaltou a importância da qualificação dos condutores para oferecer mais segurança aos turistas, e fortalecer esse tipo de atividade profissional dentro do município, além disso a formação auxilia no fomento ao Turismo de Aventura no município.

“Para fomentar o turismo na nossa região, os nossos condutores precisam estar qualificados e devidamente regulamentados. Por isso buscamos promover a qualificação desses profissionais, atendendo os parâmetros da lei, garantindo a segurança tanto dos profissionais quanto dos turistas.”

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria Municipal de Turismo entrega certificados ao novos condutores de turismo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*