Pela primeira vez, alunos do 4º ano da rede municipal contarão com professores de Língua Portuguesa e Matemática em sala de aula

Profissionais passaram pela Formação Pedagógica para alinhar as práticas de ensino em conjunto com os pedagogos.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (10), a Formação Pedagógica com professores de formação em áreas específicas, como Língua Portuguesa e Matemática, contratados para melhorar o desempenho da aprendizagem de alunos do quarto ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino.

A Formação Pedagógica visa alinhar a didática juntamente com os pedagogos para que os profissionais trabalhem juntos em sala de aula auxiliando os alunos durante o aprendizado dessas disciplinas.

A coordenadora pedagógica, Priscila Moraes, explica que este é um projeto piloto que será implementado pela primeira vez em todas as escolas municipais para potencializar a aprendizagem dos alunos.

“Foram contratados seis professores com formação em Língua Portuguesa e Matemática que atuarão com a supervisão de um pedagogo em sala de aula para garantir o aprendizado dos alunos. Esse projeto será implantado em todas as escolas e neste momento será designado apenas para alunos do quarto ano”.

A Secretaria Municipal de Educação tem investido em ações que possam melhorar a qualidade da educação básica no município, tendo em vista, que Barra do Garças atualmente se encontra em 44º lugar do ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O vice-prefeito e Secretário de Educação, Prof. Sivirino destacou o empenho da equipe pedagógica e oferecer aos alunos práticas de ensino que melhorem a educação da rede municipal, impactando diretamente no desenvolvimento dos alunos.

“Nós precisamos adotar ferramentas que vão contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos, e essa é uma delas. E a partir de 2023 queremos alçar voos com a educação de qualidade que a gente sonha para nossa cidade, melhorando a vida das nossas crianças em todas as áreas, porque não tem como nossos filhos serem grandes sem um ensino de qualidade”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Pela primeira vez, alunos do 4º ano da rede municipal contarão com professores de Língua Portuguesa e Matemática em sala de aula"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*