VALE DOS SONHOS – Prefeitura de Barra do Garças firma parceria com Senar para realização de Mutirão Rural

Além do Mutirão, projeto Cine Senar chega aos Distritos Indianópolis e Vale dos Sonhos

Secom-BG

Na última sexta-feira (25), o prefeito municipal, Dr. Adilson assinou o termo de parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças e o Sindicato Rural para a realização do Mutirão Rural. O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e visa levar serviços de utilidade pública para moradores da zona rural dos municípios de Mato Grosso.

Com previsão de realização para o dia 30 de abril de 2022, o Mutirão atenderá a população do distrito de Vale dos Sonhos e contará com o serviços de emissão de documentos pessoais; palestras educativas, cortes de cabelo, orientação jurídica por meio da Defensoria Pública e atividades culturais, como apresentação de teatro e realização de oficinas.

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças se comprometeu ainda em disponibilizar uma equipe de saúde, composta por médico clínico geral, dentista e enfermeiros, que devem atuar dentro de uma unidade móvel disponibilizada para o evento.

Além dos serviços já citados, o documento de parceria consta ainda a prestação do serviço de alistamento militar, cadastramento de situação socioeconômica (CadÚnico), exames clínicos diversos, vacinação e registro de boletim de ocorrência.

O evento deve contar com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. As respectivas secretarias devem atuar em conjunto com a equipe do Senar e do Sindicato Rural.

O supervisor regional do Senar de Barra do Garças, Hatyla Marques, explica que a população localizada na zona rural dos municípios enfrentam desafios para acessar serviços de interesse público, como. “O Mutirão Rural atua em todo o Estado de Mato Grosso para diminuir a distância entre o homem do campo e os serviços públicos, nosso carro-chefe é o atendimento oftalmológico, onde fazemos a consulta e fornecemos até 100 óculos para a comunidade”, disse.

O Prefeito Municipal, Dr. Adilson Gonçalves, destacou que há anos Barra do Garças não recebe um mutirão dessa proporção na zona rural. “Desde 2015 o Mutirão Rural está com a realização interrompida e estamos muito felizes de fazer a nossa parte para o retorno desse evento tão importante”, concluiu.

Cine Senar

Outro projeto que está projetado para os próximos meses é o Cine Senar, uma iniciativa que leva exibições de audiovisual para promover lazer em comunidades rurais. Em Barra do Garças, o Cine Senar chegará nos distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos, com apresentação de filmes com classificação livre e vídeos socioeducativos.

  

   

 

Seja o primeiro a comentar sobre "VALE DOS SONHOS – Prefeitura de Barra do Garças firma parceria com Senar para realização de Mutirão Rural"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*