EDUCAÇÃO – Escolas e creches da rede municipal recebem novo kits de informática

Foram investidos mais de R$ 2 milhões na aquisição de computadores, impressoras e notebooks para substituir os antigos equipamentos sucateados e defasados

Secom-BG

Nesta última segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação realizou a distribuição de kits de informática para todas as escolas e creches da rede municipal de ensino, incluindo as aldeias indígenas e distritos de Barra do Garças. A cerimônia simbólica de entrega aconteceu no Anfiteatro Fernando Peres de Farias e contou com a presença do prefeito Dr. Adilson Gonçalves, o vice-prefeito e secretário de Educação Prof. Sivirino, e a primeira dama e secretária de Assistência Social Leila Batista.

Foram investidos R$2.269.020 , para aquisição de 386 notebooks, 25 computadores de mesa e 40 impressoras, para modernizar todos os centros de ensino do município, beneficiando toda a comunidade escolar.

O secretário de Educação Prof. Sivirino destaca que este investimento veio de encontro com uma necessidade urgente das escolas e creches do município.

“As nossas escolas estavam com equipamentos sucateados e ultrapassados. Nosso maior desafio foi durante a pandemia onde as aulas estavam acontecendo remotamente e a equipe tinha muita dificuldade em trabalhar sem os meios necessários. Esse investimento vem para modernizar os centros de ensino, não vamos mais precisar daquela quantidade enorme de papel, vamos informatizar tudo.”

O prefeito Dr. Adilson ressaltou a importância dos investimentos na educação municipal para o desenvolvimento de todo o município: “Não podemos falar de desenvolvimento econômico sem investimento na educação e em nossas crianças. Para isso, a modernização das escolas é uma etapa essencial”.

Os equipamentos foram organizados em quatro Kits diferentes para atender a demandas das 33 instituições municipais conforme a quantidade de alunos matriculados, e o secretário Prof. Sivirino entregou de forma simbólica as coordenadoras dos centros de ensino.

Também estiveram presentes na cerimônia, o vereador Zé Gota, representando a Câmara Municipal, o secretário de Administração, João Bernardes Júnior, o secretário de Planejamento, Cleber Fabiano, o secretário de Cultura Alex Matos e o procurador jurídico, Herbert Penze.

      

Seja o primeiro a comentar sobre "EDUCAÇÃO – Escolas e creches da rede municipal recebem novo kits de informática"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*