Virada Cultural é sucesso de público em Barra do Garças

DCIM100MEDIADJI_0642.JPG

Evento contou com público recorde em um único dia. Ao todo mais de 30 mil pessoas participaram dos cinco dias de programações.

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças promoveu entre os dias 20 e 24 de abril a Virada Cultural na Arena do Porto do Baé, com apresentações de artistas regionais e nacionais.

O evento contou com um público de cerca de 30 mil pessoas nas cinco noites de programações. Somente na sexta-feira (22), mais de 15 mil pessoas compareceram ao Show do cantor Murilo Huff, atingindo um recorde de público na arena, se tornando destaque inclusive, na mídia nacional na coluna do jornalista Léo Dias, no portal de notícias Metrópoles.

Os vídeos da apresentação também viralizaram nas redes sociais, chegando a mais de 1 milhão de visualizações. O cantor agradeceu o público pelo carinho : “ A energia do público é incrível, fico muito feliz por tudo isso, tenho certeza que esse dia ficará marcado na história”, afirmou Murilo.

O evento contou com a participação de artistas e grupos culturais de Barra do Garças, como: Berimbau Capoeira, Abadá Capoeira, o grupo de dança do Ventre Hadarah Malak; Jhane Assunção; João do Couto e Benone Jardim; Rogério Godoy; Marcos Monterley; Cristiano Siqueira; Marcela Mares; Paulo da Matta; Zé Marcos e Juliano; Thiago Halls; Abdução 13; Josiel Campos.

A programação também contou com as apresentações de artistas consagrados como: Diego e Arnaldo, Cleber e Cauan, Murilo Huff, Nilton Pinto e Tom Carvalho; Mario e Thizil; e o grupo cuiabano Flor Ribeirinha.
O prefeito Dr. Adilson Gonçalves agradeceu a presença massiva do público e destacou os investimentos realizados pela gestão municipal para o fomento da cultura regional.

“Quando começamos a planejar a virada cultural, há uns meses atrás nosso foco era mesclar artistas nacionais com artistas locais de diferentes segmentos e dar a oportunidades dessas pessoas se apresentarem para o grande público da nossa cidade. Fico bastante contente que a população abraçou esse projeto e compareceu em peso, inclusive contribuindo com a arrecadação de alimentos”.

O secretário de Cultura, Alex Matos, também destacou o apoio que a gestão municipal tem oferecido aos artistas locais após dois anos de pandemia.

“Nós temos uma cidade com uma veia cultural muito forte, diversos artistas que precisam de apoio e precisam ser valorizados, nós estamos tentando incluir ao máximo essas pessoas em nossos eventos abrindo as portas para que eles possam apresentar seu trabalho para a população”.

Durante o evento também foram arrecadadas toneladas de alimentos que serão destinados a famílias em vulnerabilidade social.

A Virada Cultural foi realizada com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, com apoio do deputado estadual Dilmar Dal Bosco e da Câmara Municipal de Vereadores.

Seja o primeiro a comentar sobre "Virada Cultural é sucesso de público em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*