Alunos da Escola Tiradentes de Barra do Garças vencem competição regional de taekwondo

- Foto por: PMMT

Competição foi realizada no último fim de semana, na cidade de Campo Grande (MS)

Hallef Oliveira | PMMT

Três alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo Vanilson Silva Carvalho, de Barra do Garças foram destaque na Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022, realizada em Campo Grande (MS). Na competição, realizada no último fim de semana (30.04 e 01.05), os alunos saíram com duas vitórias e um vice-campeonato.

A aluna Gabrielly Nascimento Lima, do 2º ano do Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar na categoria feminino até 59 quilos; o aluno Gustavo de Oliveira Soares, da mesma turma, conquistou a vitória na categoria masculino até 68 quilos. Já o aluno Mário Lucas do Nascimento Lima, do 8º ano do Ensino Fundamental, conquistou o vice-campeonato na categoria cadete masculino até 53 quilos.

O diretor da Escola Tiradentes de Barra do Garças, tenente-coronel Naildo Guedes Lima, afirma que os alunos recebem todo o incentivo e suporte da instituição para participarem das competições, em todas as práticas esportivas, sem prejuízos em sala de aula.

“A escola incentiva desde deslocamentos para treinamentos e competições, em qualquer lugar do Brasil ou até mesmo fora do país. Quando o aluno retorna, ele tem acesso a todo o conteúdo pedagógico que foi passado. Assim os alunos podem praticar esportes e representar a unidade escolar”, finalizou o diretor.

Os jovens conciliam os estudos com a rotina de treinos. A preparação para as competições é realizada pelo pai de um dos alunos da escola, o sargento da reserva remunerada da PM Leonardo da Cunha Lima. Os alunos, agora, irão se dedicar aos treinamentos para outras competições ainda neste ano.

– Foto por: PMMT

Seja o primeiro a comentar sobre "Alunos da Escola Tiradentes de Barra do Garças vencem competição regional de taekwondo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*