Após cinco anos, Prefeitura realiza mais de 100 cirurgias de catarata em Barra do Garças

O procedimento está sendo realizado em pacientes que já estavam na fila para cirurgias eletivas.

SECOM-BG

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Saúde, retomou a realização de cirurgias eletivas de catarata, após 5 anos de inatividade. Ao todo mais de 100 cirurgias de catarata serão realizadas no município nos próximos dias.

Os pacientes que serão beneficiados já estavam na fila de espera e o procedimento será realizado no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, através do Sistema Único de Saúde, durante as terças, quartas e quintas.

Para organizar os atendimentos e a ordem da fila de espera para as cirurgias, os pacientes foram registrados no Sistema Online Nacional de Regulação, o SISREG. Este sistema consiste em gerenciar a oferta e demanda em serviços da saúde na rede básica, visando à humanização dos serviços e maior controle do fluxo de pacientes.

Para estar apto a realizar a cirurgia, é necessário que o paciente tenha o encaminhamento de algum médico. Depois, comparecer à Secretaria de Saúde e procurar o setor Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

A Secretaria de Saúde sinaliza que ampliará o número de vagas, mas ainda não há previsão oficial. De acordo com o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, as cirurgias eletivas tendem a acontecer com maior frequência: “Na medida em que nosso sistema de saúde se recupera da pandemia, vamos retomar e ampliar esses procedimentos que estavam interrompidos, nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para a população, com melhorias na saúde e na qualidade de vida”, completou o prefeito.

A moradora Terezinha Soares, aguardava há dois anos pela oportunidade de realizar a cirurgia e parabenizou a Prefeitura por mais esta ação: “Fico emocionada por conseguir fazer a cirurgia, é uma ação muito bonita e vai ajudar muitas pessoas, espero que continue e ajude mais pessoas” afirmou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Após cinco anos, Prefeitura realiza mais de 100 cirurgias de catarata em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*