Prefeitura adquire 4 novas poltronas odontológicas para UBS’s de Barra do Garças

As poltronas antigas estavam sucateadas com mais de 20 anos de uso. Os aparelhos novos estão sendo instalados visando retomar os atendimentos.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Saúde, entregou 4 novas poltronas odontológicas para as Unidades Básicas de Saúde do município e reformou as antigas cadeiras das UBS’s dos distritos de Vale dos Sonhos e Indianópolis que estavam sucateadas há anos. No distrito de Toricueje a poltrona também será reformada na próxima semana.

A UBS’s Jardim Araguaia, São Sebastião, Ouro Fino e João Bento (ao lado da feira coberta), e São Sebastião foram contempladas com os novos aparelhos, em substituição aos que antes estavam sucateados, algumas com mais de 20 anos de uso, impedindo que a população fosse atendida de forma adequada.

As poltronas odontológicas possibilitam que os serviços de saúde bucal sejam realizados com comodidade aos pacientes, como também auxilia o dentista em seu trabalho, proporcionando segurança e higiene para quem utiliza os serviços.

De acordo com o secretário da pasta, Adilson Tavares, os aparelhos irão viabilizar os atendimentos odontológicos permitindo que os profissionais trabalhem com mais eficiência oferecendo um serviço de qualidade a população: “Essa é uma das maiores prioridades da nossa gestão, oferecer à população um atendimento humano, digno e de qualidade.
O prefeito pediu que déssemos mais atenção aos atendimentos odontológicos das UBS’s e logo em seguida fizemos o levantamento das unidades que mais precisavam desses aparelhos”.

O prefeito Dr. Adilson também destacou a importância das novas aquisições e destacou que a gestão municipal dará maior assistências aos atendimentos de saúde: “Sem essas cadeiras o dentista não podia fazer seu trabalho da maneira correta, e as UBS’s estavam com os atendimentos odontológicos suspensos. Com o fim da pandemia, os investimentos agora serão dedicados às unidades de saúde, tanto das unidades básicas como também do Pronto Socorro e UPA.”

Dentre os serviços voltados à saúde bucal, a prefeitura também está promovendo o programa Barra Sorridente, oferecendo próteses dentárias gratuitamente à população. Os interessados em participar das próximas etapas do programa devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima, para realizar o cadastramento e obter o encaminhamento.  

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura adquire 4 novas poltronas odontológicas para UBS’s de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*