Projeto aprovado na Câmara permite implantação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PMDDE)

Recursos para pequenos reparos serão geridos pela Associação de pais e mestres de cada escola

Deógenes Nogueira – Ascom/CMBG

Foi realizada na noite desta segunda-feira (05/07) a 64ª Sessão ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 19ª legislatura. Foram aprovados Projetos para abertura de créditos adicionais, suplementares e especiais, no orçamento vigente, autorizando o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar que serão alocados nas secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Desenvolvimento Rural. Os vereadores aprovaram ainda a Outorga de título de cidadania Barra-garcense ao Deputado Ondanir Bortolini (Nininho) e do Deputado Federal Juarez Costa.

Foi destaque ainda o projeto que dispõe sobre a implantação do Programa Municipal “Dinheiro direto na escola-PMDDE” na rede Municipal de ensino de Barra do Garças, os recursos para pequenos reparos serão geridos pela Associação de pais e mestres. Foram aprovados em primeiro turno Projetos que dispõe sobre alteração dos dispositivos nos artigos 15 e 18 na Lei Orgânica do Município de Barra do Garças.

Os vereadores fizeram várias indicações e requerimentos em benefício da população, foram indicados a mesa, para que seja enviado os seguintes expedientes:

  • Ao CHEFE DO PODER EXECUTIVO com cópias ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO; DESENVOLVIMENTO RURAL; PESCA E AQUICULTURA, solicitando a tomada de providências cabíveis para criação/implantação de uma Feira de Rua no Bairro Jardim Toledo. (Jaime Rodrigues).
  • O SENHOR PREFEITO, com cópias ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO E OBRAS solicitando providências para o asfaltamento da Rua 202, quadra 54/A, Bairro Solar Ville. (Jaime Rodrigues)
  • AO EXCELENTÍSSIMO DEPUTADO ESTADUAL MAX RUSSI, solicitando providências para aquisição e disponibilização de recursos financeiros, por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para aquisição de um veículo do tipo van, para a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças-MT, com a finalidade de atender os pacientes que necessitam de tratamento fora de domicílio (TFD). (Jaime Rodrigues).
  • Ao CHEFE DO PODER EXECUTIVO, solicitando providências para aquisição e disponibilização de um veículo do tipo van, para a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças-MT, com a finalidade de atender os pacientes que necessitam de tratamento fora de domicílio (TFD). (Jaime Rodrigues).
  • Ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando a realização do asfaltamento da Rua do Orvalho, Jardim Nova Barra. A realização desse serviço beneficiará os moradores desta rua e do setor que a muito tempo sofrem com a poeira essa é uma solicitação dos moradores da localidade, especialmente do Sr. Nelson Vieira Brito. (Secreta Bike)
  • Ao SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO URBANO E OBRAS, solicitando a realização do reparo no asfalto e limpeza da Rua W5 Bairro Residencial Tamburi; a realização desse serviço beneficiará os moradores desta rua e do setor que a muito tempo sofrem com a sujeira e os buracos na via, essa é uma solicitação dos moradores da localidade, especialmente do Sr. Lucimar Batista Alcantis. (Secreta Bike).
  • Ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES E SERVIÇOS PÚBLICOS, solicitando o cascalhamento, patrolamento ou a pavimentação asfáltica dos seguintes logradouros: 1- Rua Antônio Weber Morosini, quadra 42, no Bairro Jardim Palmares; 2- Rua São Benedito, Setor Cristino Cortês; 3- Rua Gerson Alves do Nascimento, na entrada do Loteamento Peixinho, Vila Varjão. (Pebinha).
  • Ao SENHOR PREFEITO, com cópias ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO E OBRAS, solicitando a inclusão no próximo programa municipal de pavimentação asfáltica, os seguintes logradouros: 1- Travessa I (lateral do Clube da Polícia Rodoviária Federal) no Bairro Jardim Ouro Fino, atendo a solicitação dos moradores: Pedro Maia, Raísa Wasconcelos, Jheymison Ramon, Stefania Cristina e Flávio; 2- Rua Padre Leandro, Jardim Nova Barra; 3- Rua Fidalgo, Jardim Nova Barra. (Dr. Neto).
  • Ao EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO, com cópias ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES E SERVIÇOS PÚBLICOS e ao COORDENADOR DE TRÂNSITO, solicitando providências para instalação de um Semáforo no Cruzamento da Rua Goiás com a Avenida Gabriel Ferreira, Centro de Barra do Garças. (Guinha).

 Os parlamentares votaram moção de aplausos, agradecimentos e congratulações:

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES, a Banda da Polícia Civil, pela apresentação na Sessão solene de entrega de títulos de cidadania-Barra-garcense, ocorrida no dia 21/06/2022 (Pedro Filho);

MOÇÕES DE APLAUSOS e AGRADECIMENTOS aos Ilustres Servidores Municipais abaixo relacionados, parabenizando-os, pelos relevantes serviços prestados à Comunidade Barra-garcense (Guinha);

MOÇÕES DE APLAUSOS e CONGRATULAÇÕES ao Ilustre Sr. YURY KAJABIARA ECKE MEDEIROS, cumprimento-o pelos relevantes serviços prestados à Comunidade Barra-garcense, no pleno exercício de suas atividades profissionais, por meio da Pedrokas Contabilidade (Guinha);

MOÇÃO DE APLAUSOS e AGRADECIMENTOS, AOS LOJISTAS PARTICIPANTES DO ARRAIÁ DA RUA MATO GROSSO parabenizando-os pelo magnifico evento, ocorrido nesta Cidade entre os dias 23 e 30 de junho de 2022 (Jaime Rodrigues);

MOÇÕES DE APLAUSOS e CONGRATULAÇÕES ao Ilustre Bombeiro Militar SUB-TENENTE – JOÃO BENTO MOREIRA LOPES, parabenizando-o pela merecida promoção ao Posto de 2º Tenente QPBM (Carpegiane);

MOÇÃO DE APLAUSOS e AGRADECIMENTOS, ao Ilustre Senhor WEDERSON RAMOS DA SILVA, parabenizando-o, pelos 15 anos de trabalhos prestados junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Ronair Nunes);

MOÇÃO DE APLAUSOS e CONGRATULAÇÕES, ao senhor ROGÉRIO GOMES MARQUES, cumprimentando-o, pela sua promoção dia 30 abril do corrente ano, ao posto de Coronel do Exército Brasileiro (Pedro Filho);

MOÇÃO DE APLAUSOS e congratulações ao cidadão João Ferreira Soares Junior “Juninho” (Jairo Gehn).

Foi requerido ainda que seja encaminhado expediente a EMPRESA ÁGUAS DE BARRA DO GARÇAS, para que execute em regime de urgência a contenção de esgoto a céu aberto, no Bairro Abel Lira, em especial na Rua 33, implantando dutos residenciais de esgoto na galeria de escoamento de fluidos (Todos os vereadores).

Esta foi 64ª sessão ordinária da 2ª sessão legislativa da 19ª legislatura.

Seja o primeiro a comentar sobre "Projeto aprovado na Câmara permite implantação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PMDDE)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*