INVESTIMENTOS – Prefeitura investe em aparelhos novos para a secretaria de Saúde

Prefeito Dr. Adilson explica que novos equipamentos representam economia em custos de locação e aquisições que incluem aparelhos mais modernos.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, neste ano de 2022, adquiriu novos equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, visando modernizar os serviços oferecidos para a população. O investimento é de mais de 400 mil reais e inclui ventiladores pulmonares, mesa ginecológica elétrica e bombas de infusão, entre outros, que serão distribuídos entre as Unidades de Saúde, o Pronto-socorro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além desses equipamentos já citados, a Prefeitura adquiriu novas camas hospitalares elétricas, substituindo progressivamente as que antes eram locadas, possibilitando uma economia de aproximadamente 160 mil reais por ano aos cofres do município. “É uma estratégia que estamos adotando, pois seria inviável continuar da forma que era feito no passado, então temos que ir, pouco a pouco, renovando o conjunto de equipamentos para a saúde”, disse o secretário de Saúde, Adilson Tavares.

Também foram adquiridos neste ano uma mesa cirúrgica de última geração e um carrinho de curativos com o objetivo de propiciar à população atendimento de qualidade ainda maior, além de possibilitar cirurgias que antes precisavam ser encaminhadas para fora do município.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, explicou que os novos equipamentos representam a diminuição de custos com locação de equipamentos e com custos de viagens para realização de procedimentos fora do município. “É mais que uma simples economia para os cofres, tudo isso nos mostra que essas compras não foram gastos, e sim investimentos, porque é isso que significa ter responsabilidade: buscar sempre o caminho mais produtivo, sempre respeitando o dinheiro do contribuinte”, completou o prefeito.

Seja o primeiro a comentar sobre "INVESTIMENTOS – Prefeitura investe em aparelhos novos para a secretaria de Saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*