Prefeitura de Barra do Garças entrega maquinários para Agricultura Familiar e Sindicato Rural

Os dois tratores e duas carretas agrícolas basculantes irão atender ao PA Santa Emília e toda região do Toricueije.

Secom-BG

Na manhã da última terça-feira (22), a Prefeitura  Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou a entrega de dois tratores e duas carretas agrícolas que serão destinados para a agricultura familiar e para o Sindicato Rural de Barra do Garças. 

De acordo com o prefeito municipal, Dr. Adilson, sempre existiu uma grande demanda na agricultura familiar e através de um plano de trabalho está sendo investido no conhecimento, na infraestrutura e também será trabalhado com a distribuição do que é produzido.

O secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, destaca que a administração tem se esforçado na valorização da agricultura familiar. “Estamos equipando cada vez mais os pequenos produtores e dando todo o suporte necessário, uma prova é que esses maquinários vão atender ao assentamento Santa Emília e toda a região de Toricueije”, disse.

O agricultor familiar do PA Santa Emília, Marcio Alves, ressaltou que atualmente há mais de 45 famílias no assentamento e é a primeira vez que são beneficiadas com esse tipo de auxílio. “Agora a demanda de todos será atendida, teremos mais produtividade, vai ajudar bastante, por isso agradecemos muito a atual gestão por olhar para gente”, disse.

O Vereador Jairo Marques e o Deputado Juarez Costa auxiliaram a viabilizar  através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF) a aquisição dos maquinários.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças entrega maquinários para Agricultura Familiar e Sindicato Rural"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*