Quase 100 crianças recebem óculos gratuitos em Barra do Garças

A entrega faz parte do projeto Saúde e Alegria no Sertões, que passou pela cidade em setembro na programação do Rally dos Sertões 2022
 Secom-BG
 

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega gratuita de óculos de grau para diversas crianças, na última quinta-feira (1). Os óculos foram destinados pela equipe do projeto Saúde e Alegria no Sertões (SAS-Brasil), que realizou diversos atendimentos médicos gratuitos para a população barra-garcense no mês de setembro. 

A caravana do SAS-Brasil passou por diversas cidades sede do Rally dos Sertões 2022 e contou com diversos profissionais da saúde voluntários e uma carreta equipada com consultórios médicos para consultas. Em Barra do Garças, foram realizados mais de 800 atendimentos médicos em diversas especialidades através do projeto, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Foram ofertados atendimentos com neurologista, dermatologista, ginecologista e reumatologista, além de atendimento de odontopediatria e oftalmopediatria. Mais de 400 crianças receberam atendimento oftalmopediátrico e 85 crianças foram contempladas com a entrega dos óculos, de forma totalmente gratuita, através do projeto Ver Magia. 

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, agradeceu aos serviços prestados pelo SAS à população barra-garcense. “Se uma criança não enxerga bem, o aprendizado dela também fica prejudicado. Agora, as crianças contempladas com os óculos poderão ter uma qualidade de vida muito melhor e, automaticamente, irão melhorar o desenvolvimento escolar”, comentou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Quase 100 crianças recebem óculos gratuitos em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*