PREVENÇÃO – Vigilância Ambiental vistoria residências para prevenir focos de dengue em Barra do Garças

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, deu início a vistoria bimestral para prevenção de focos de dengue no município. Os agentes de endemias visitam residências, comércios e lotes baldios com o objetivo de identificar e evitar a proliferação de doenças endêmicas.

De acordo com a diretora de Vigilância Ambiental, Tiara Shimano, os agentes verificam se os quintais e os lotes estão limpos, e orientam aos moradores que façam o descarte correto do lixo para evitar o acúmulo de água. “O mosquito Aedes Aegypti é um transmissor de doenças da Dengue, Chikungunya e Zika, e proliferam com mais facilidade no período chuvoso. É necessário ter boas práticas de higiene com o ambiente que se vive”, disse.

Os agentes de endemias vistoriam as residências a cada dois meses e eliminam os objetos acumuladores de água, como bebedouros de animais, garrafas e tambores. Quando há a presença de larvas no ambiente, é realizada a coleta e levado para análise. As visitas domiciliares são realizadas no período de 07h às 11h e de 13h às 17h. 

Seja o primeiro a comentar sobre "PREVENÇÃO – Vigilância Ambiental vistoria residências para prevenir focos de dengue em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*