Novo site da Prefeitura de Barra do Garças traz plataformas inéditas para Turismo e Educação

Para modernizar e facilitar o acesso aos serviços do município, o site conta também o sistema de atendimento virtual “Barra Online”.

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças realizou, nesta terça-feira (30), o lançamento do novo site que atenderá a população e os turistas de forma mais dinâmica. O novo site contém três novas plataformas: Barra Online, Educação e Turismo – cada uma com suas especificidades para atender a população.

O novo portal traz ferramentas e serviços mais modernos, novo layout e melhor navegabilidade para os cidadãos. O site também atende com todos os critérios da Lei de Acessibilidade e da Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais, conforme as exigências da Legislação Brasileira.

Através do Barra Online, o cidadão pode realizar solicitações de serviços que ajudam a tornar a cidade cada vez melhor. Será possível fazer denúncias, indicar locais de foco de dengue, pedir serviços de tapa buraco e iluminação pública, além de outras demandas.

A página dirigida exclusivamente ao Turismo de Barra do Garças  traz mais praticidade à população e, principalmente, aos turistas. Por meio dela, será possível escolher o hotel que irá se hospedar, os restaurantes onde irá comer e os atrativos turísticos que deseja conhecer, além de acessar a lista de guias turísticos, podendo escolher quem irá conduzir  os passeios pela cidade.

Na plataforma dedicada à Educação, a população poderá ter acesso à matrícula online, ao calendário escolar, à assessoria pedagógica, e conhecer as escolas do município, tendo acesso às imagens, endereço e contatos.

O secretário de comunicação, Sérgio Santana, ressalta que a criação das páginas surgiu da necessidade de facilitar as demandas da população. “Na correria do dia a dia, nem sempre é possível ir até a Prefeitura realizar o pedido de um serviço; mas com o Barra Online, em minutos, o cidadão pode registrar sua solicitação que será destinada à secretaria responsável”, explica Sérgio Santana.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, ressalta que a modernização dos canais de comunicação da prefeitura configuram uma maneira de contribuir com a transparência e tornar mais eficientes os serviços prestados.“Em algumas situações a população não sabia qual secretaria procurar para resolver um problema e com o novo site será simples e rápido”, completa o prefeito.

Seja o primeiro a comentar sobre "Novo site da Prefeitura de Barra do Garças traz plataformas inéditas para Turismo e Educação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*