Brasil Sorridente: Nova fase do programa entrega 28 próteses dentárias, em Barra do Garças

Cerca de 380 pacientes já foram contemplados durante todas as fases do programa

SECOM-BG

Na última quarta-feira (02), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma entrega de próteses dentárias gratuitas aos pacientes atendidos pelo programa Brasil Sorridente, na UBS Nova Barra II. Nesta fase, cerca de 14 pacientes foram completados com a entrega de 28 próteses dentárias e mais 26 pacientes fizeram a moldagem para confecção de novas próteses.

A entrega é a última fase de atendimentos do programa, na primeira fase é realizada a triagem e posteriormente a moldagem para confecção da prótese e depois os pacientes retornam para a testagem. Em quase dois anos de atividades em Barra do Garças, o projeto contemplou cerca de 380 pessoas com 665 próteses totais ou parciais.

O coordenador de saúde bucal do município, Leandro Melo, explica que além de contribuir com a autoestima, o projeto promove melhoria na saúde e qualidade de vida para os beneficiados. “Com certeza esse projeto gera um impacto positivo na saúde e devolve o sorriso dessas pessoas”, afirmou.

O Programa Brasil Sorridente faz parte do Plano Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, com o objetivo de ofertar serviços odontológicos de forma gratuita e ações sobre educação e promoção de saúde bucal para a população.

Os pacientes que têm interesse em participar do projeto, devem procurar primeiramente a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência e manifestar o interesse em ser atendido pelo Brasil Sorridente.

Seja o primeiro a comentar sobre "Brasil Sorridente: Nova fase do programa entrega 28 próteses dentárias, em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*