Cridac realiza mais de 110 atendimentos em Barra do Garças e entrega 41 cadeiras de rodas

Uma parceria entre Governo de Mato Grosso e Prefeitura Municipal, os atendimentos foram realizados do dia 31 de julho até o dia 3 de agosto, com a entrega de diversos aparelhos para pacientes de Barra e região.

Layra Santana | Secom-BG

Na última semana, a carreta do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), de Cuiabá, estacionou em Barra do Garças e realizou mais de 110 atendimentos em saúde para a população, através do programa “Ir para Incluir”. A ação foi realizada do dia 31 de julho até o dia 3 de agosto, na UBS São Benedito, com o total de 113 atendimentos e a entrega de 41 cadeiras de rodas.

A ação foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso. Os serviços de saúde foram ofertados pela equipe do Cridac e do Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), em conjunto com o Centro Especializado em Reabilitação (CER-II) de Barra do Garças, com a entrega de diversos aparelhos para Pessoas com Deficiência (PcD’s) ou mobilidade reduzida.

A diretora administrativa do Centro de Reabilitação, Mônica Cristina Almeida, explicou que a ação foi voltada para atender pacientes previamente cadastrados, com a entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas, órteses, andadores, calçados adaptados, botas ortopédicas, assentos, entre outros. “Foi um momento ímpar, de muita alegria. Além da entrega, também foram realizadas novas triagens para a avaliação e solicitação de novos aparelhos, para que mais pessoas sejam beneficiadas”.

Através do programa “Ir para Incluir”, o Seu Vicente, que utilizava uma cadeira de rodas emprestada, finalmente conseguiu adquirir sua cadeira própria, nova e feita sob medida, garantindo mais conforto. “Há dois anos a gente estava aguardando pela cadeira e finalmente veio. Estamos muito felizes”, declarou Bruna Ferreira, filha do Seu Vicente.
Além de Barra do Garças, as equipes atenderam durante os dias de ação pacientes de outros municípios pactuados da região, como Nova Xavantina, Canarana, Ponte Branca, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia e Araguaiana.

Seja o primeiro a comentar sobre "Cridac realiza mais de 110 atendimentos em Barra do Garças e entrega 41 cadeiras de rodas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*