Mais de 170 pacientes são beneficiados em nova etapa de cirurgias de catarata

As cirurgias foram realizadas entre 7 e 9 de agosto, no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck.

Secom-BG

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Barra do Garças encerrou mais uma etapa de sucesso das cirurgias de catarata, nesta última quarta-feira (9). Mais de 170 cirurgias foram realizadas entre os dias 7 e 9 de agosto, no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck.

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Tavares, as cirurgias de catarata foram realizadas de forma totalmente gratuita, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e promover mais qualidade de vida à população.

O secretário ainda explicou que os pacientes desta fase foram previamente agendados, após passarem por triagem no último mês, no Hospital Municipal. “Até o momento, cerca de 700 cirurgias já foram realizadas, incluindo catarata, pterígio e yag laser, desde a retomada das cirurgias eletivas, em maio de 2022, que estavam paralisadas devido à pandemia de Covid-19”, destacou.

Antes da triagem e da cirurgia, o paciente é cadastrado no Sistema Online Nacional de Regulação (Sisreg), através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Para estar apto a realizar a cirurgia, o paciente deve ter o encaminhamento médico, depois se dirigir até a Secretaria de Saúde”, explicou o coordenador de serviços da Gestão SUS, Lucas Martins.

Após a cirurgia, os pacientes recebem todas as orientações sobre os cuidados pós-cirúrgicos necessários. “Um atendimento especial. Os médicos e a equipe de modo geral são excelentes. A saúde de Barra do Garças está de parabéns”, contou a Dona Admilce Campos, de 73 anos, que já estava a caminho de casa, minutos após a cirurgia.

Seja o primeiro a comentar sobre "Mais de 170 pacientes são beneficiados em nova etapa de cirurgias de catarata"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*