Cirurgias de catarata: Dos 258 pacientes agendados para a última fase, 78 não compareceram para os procedimentos

A Prefeitura orientou que os pacientes procurem a Secretaria de Saúde, para atualização de dados para contato; Os pacientes serão contemplados na próxima fase.

 Layra Santana | Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças orienta que os pacientes que não tenham comparecido na última etapa de cirurgias de catarata, realizada entre os dias 7 e 9 de agosto, façam a atualização de dados para contato. A Secretaria Municipal de Saúde informou que quase 80 pacientes agendados não compareceram na última fase de cirurgias.

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, explicou que a equipe responsável pelo chamamento dos pacientes agendados não conseguiu entrar em contato com 78 pacientes, dos 258 pacientes agendados para as cirurgias de catarata. “As vezes acontece dos pacientes não atenderem ao telefone ou trocarem de número. Então, é necessário que aqueles que não compareceram na última fase, procurem a Secretaria de Saúde para atualizar os números de contato”, comunicou. 

Os pacientes agendados que não compareceram nesta última etapa, serão contemplados com as cirurgias de catarata na próxima fase, prevista para o final deste ano, segundo o coordenador de serviços da Gestão SUS em Barra do Garças, Lucas Martins.

O coordenador ainda orientou que, para novas solicitações das cirurgias de catarata, é necessário procurar pelo setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), na Secretaria de Saúde, com o encaminhamento médico para a cirurgia: “Posteriormente, o paciente é cadastrado no Sistema Online Nacional de Regulação (Sisreg), através do Sistema Único de Saúde (SUS), e aguarda na fila de espera”.

Na última etapa de cirurgias de catarata, mais de 170 pacientes foram contemplados, de forma totalmente gratuita, conforme relembrou o prefeito Dr. Adilson Gonçalves. “O nosso principal objetivo é ampliar o acesso à saúde e promover mais qualidade de vida à população barra-garcense”, declarou.

A Secretaria de Saúde está localizada na Rua Carajás, ao lado do Banco Santander, nas proximidades da Prefeitura e da Lanchonete Cebolinha. Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Cirurgias de catarata: Dos 258 pacientes agendados para a última fase, 78 não compareceram para os procedimentos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*