Agosto Dourado: Gestão Ricardo Galvão incentiva aleitamento materno

Secom/Aragarças-GO

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Com objetivo de fortalecer a amamentação, a Prefeitura de Aragarças-GO (distante 375 km de Goiânia), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma série de ações nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) com orientações e palestras sobre o tema.

O aleitamento materno é uma prática fundamental para o desenvolvimento da criança. De acordo com coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Luciana Parrião, a prática envolve muito mais do que apenas o ato de nutrir. “É uma grande interação entre mãe e filho com repercussões importantes sobre o desenvolvimento. Intensificamos as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância da amamentação”, explicou.

O prefeito de Aragarças, Delegado Ricardo Galvão foi enfático em dizer que: “palestras com psicólogos, nutricionista, médicos e enfermeiras ajudam as gestantes e puérperas entender a importância da amamentação e nossa gestão incentiva essa relação e faz muito mais através do projeto Sonho de mãe”, disse.

“O leite materno protege contra diarreias, infecções respiratórias e alergias. Diminui o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de reduzir a chance de desenvolver obesidade”, enfatizou a secretária de Saúde Mayara Neves. Segundo o Ministério da Saúde, há evidências de que o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Agosto Dourado: Gestão Ricardo Galvão incentiva aleitamento materno"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*