Em parceria com a Prefeitura, Escola Técnica de Barra do Garças inicia curso de Inglês Básico gratuito com duas turmas

As aulas iniciaram na última segunda-feira (4) e vão até dezembro deste ano, com atividades presenciais e virtuais.

Secom-BG

Na última segunda-feira (4), o secretário de Turismo de Barra do Garças, Élcio Mendes, visitou a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (ETE-BG) do município e prestigiou a aula inaugural do curso de Inglês Básico para o Mercado de Trabalho. O curso é ofertado pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Totalmente gratuito, o curso conta com atividades presenciais e virtuais e garante certificação aos participantes. Às segundas e quartas-feiras, as aulas serão ofertadas na modalidade presencial, no período noturno, na Escola Heronides Araújo. Nas sextas-feiras, os estudantes contarão com atividades virtuais via plataforma de estudos.

As inscrições para o curso foram encerradas na última quinta-feira, dia 31 de agosto, e as aulas vão até dezembro deste ano. De acordo com a professora do curso de Inglês Básico, Ana Maria Pereira, o curso é voltado para profissionais e futuros profissionais do mercado de trabalho barra-garcense, que buscam aprimorar suas habilidades de comunicação.

O curso, que anteriormente formaria apenas uma turma, acabou formando duas turmas de Inglês Básico, após divulgação massiva da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo. “Antes de buscarmos essa parceria com a Prefeitura, havia apenas sete alunos inscritos no curso. Agora, estamos com mais de 30 alunos, duas turmas formadas e mais pessoas na fila de espera”, destacou a professora do curso.

O secretário municipal de Turismo, Élcio Mendes, comentou sobre a importância do curso e contou sobre a possibilidade de promover um curso de Inglês Básico voltado exclusivamente para profissionais do setor turístico barra-garcense. “O inglês é falado no mundo todo e nosso município tem recebido visitantes de todos os cantos. Então é muito importante preparar os profissionais do turismo de Barra do Garças para a possibilidade de se comunicar em inglês com os turistas de outro país”, destacou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Em parceria com a Prefeitura, Escola Técnica de Barra do Garças inicia curso de Inglês Básico gratuito com duas turmas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*