A partir de 20 de setembro, carreta Sesc Saúde da Mulher atenderá Barra do Garças

Serão realizados exames citopatológicos e mamografia até 01 de dezembro, no jardim Nova Barra II.

Secom-BG

Na última segunda-feira (04), em coletiva de imprensa na Prefeitura de Barra do Garças, o prefeito municipal, Dr. Adilson, anunciou a parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Serviço Social de Comércio (Sesc) para trazer a Barra do Garças a carreta Sesc Saúde da Mulher.

A unidade móvel tem o objetivo de atender as mulheres do município e incentivar a realização dos exames preventivos, como citopatológicos e mamografia. A carreta estará em Barra do Garças no período de 20 de setembro a 01 de dezembro, e ficará localizada na Unidade Básica de Saúde do Jardim Nova Barra II.

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, ressalta que esse projeto é de grande relevância e importância para todos. “Esse projeto vai possibilitar que as filas para mamografia e papanicolau sejam zeradas, e ainda, vamos garantir que todas as mulheres sejam atendidas, como nossas irmãs indigenas”, disse.

O prefeito Dr. Adilson destacou que tem expectativas de que o máximo de mulheres do município, dos distritos e da comunidade Xavante sejam atendidas. “Ainda temos a possibilidade de estender esses atendimentos a outros municípios. Nosso foco é que através desse projeto seja oferecido mais qualidade de vida para todas”, finaliza.

Estiveram presentes na coletiva o presidente da Câmara, Zé Gota, acompanhado dos vereadores Pedro Filho, Secreta Bike; Pebinha e Ronair Nunes; o Coordenador do DSEI-Xavante, Bruno Xavante; o médico Dr. Florizan; a Coordenadora de Saúde, Mônica Latorraca; o Gerente de Logística, Leandro César e a Gerente de Unidade Móvel, Fernanda Ferreira.

Seja o primeiro a comentar sobre "A partir de 20 de setembro, carreta Sesc Saúde da Mulher atenderá Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*