Gestão Ricardo Galvão realiza mais de 630 cirurgias, 20 mil consultas e 12 mil exames em 2023

A Prefeitura de Aragarças – GO (distante 375 km da capital Goiânia), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou a oferta de especialidades médicas na sua Rede de Saúde. A ampliação de serviços médicos tem o objetivo de atender a demanda do município goiano. “Desde o primeiro dia do nosso mandato estamos investindo pesado na saúde, ultrapassando em muito o investimento obrigatório”, ressaltou o gestor Ricardo Galvão.

O Hospital Municipal Getúlio Vargas tem recebido a grande demanda da saúde de Aragarças e neste ano até o início do mês de outubro realizou 18.434 consultas médicas de emergência, 251 pequenas cirurgias, 387 cirurgias especializadas, consultas especializadas em diversas áreas como: ginecologia (124), obstetrícia (424), pediátrica (647), cardiologia (693) e ortopedia (1.345), foram realizadas 4.905 Radiografia, 11.970 exames laboratoriais e 721 Ultrassonografias.

O grande diferencial da gestão Ricardo Galvão nesse ano foi a diminuição do tempo de espera do atendimento, graças a informatização feita em 2022 e a contratação de novos especialistas, aumentando também a oferta de consultas na rede. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, as especialidades aumentaram em mais de 100% nos atendimentos, em alguns casos, ultrapassaram mais que o triplo em comparação a consultas no ano de 2020 no HMGV.

Antes de o HMGV ganhar o reforço de novos profissionais médicos, o atendimento destas especialidades era oferecido apenas pelo Governo Estadual, o que gerava uma longa fila de espera por consultas, exames e procedimento cirúrgicos.

Com a oferta das novas especialidades, o município ampliou a demanda na Rede Básica de Saúde, junto ao Hospital Municipal, contribuindo para amenizar a fila de espera por atendimento médico. Já as Unidades Básicas de Saúde – UBS´s, tem ofertado as consultas com atendimento nos bairros.

Seja o primeiro a comentar sobre "Gestão Ricardo Galvão realiza mais de 630 cirurgias, 20 mil consultas e 12 mil exames em 2023"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*