PRÊMIO RUI BARBOSA – Governador recebe homenagem por contribuição para tornar Mato Grosso referência em gestão

O governador Mauro Mendes, durante o evento Crédito - Christiano Antonucci/Secom

Premiação foi concedida pelo Tribunal de Contas do Estado

Lucas Rodrigues | Secom-MT

O governador Mauro Mendes recebeu o Prêmio Rui Barbosa de Qualidade de Gestão, concedido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

A homenagem ocorreu na manhã desta última quarta-feira (19.10). O prêmio é concedido aos gestores públicos que contribuíram junto ao TCE-MT para alçar a administração pública do estado e dos municípios no patamar de referência nacional em qualidade de gestão e prestação de bons serviços à população. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 70 anos do tribunal.

“O que nós fizemos, com apoio dos Poderes e de toda a população, foi equilibrar as contas e isso significa fazer sobrar dinheiro para investir. Nenhum hospital seria construído se não tivéssemos essa responsabilidade fiscal. Nenhuma escola, nenhuma estrada e os salários talvez não estariam em dia sem isso, assim como não estavam lá em 2018. Com esse trabalho, hoje conseguimos investir naquilo que verdadeiramente importa ao cidadão”, destacou o governador.

O presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, listou os avanços do tribunal nos últimos anos e a participação efetiva do governador para que essas melhorias pudessem ser implementadas.

Exemplo disso, conforme Novelli, é o aprimoramento dos indicadores de gestão, que tem auxiliado o estado e os municípios a monitorar e implementar com mais assertividade as políticas públicas em prol da população.
“O governador ajudou o tribunal a contribuir para melhorar a qualidade e a eficiência da administração pública. E ele tem falado muito dessa palavra, a eficiência, e ela é estratégica mesmo. Eficiência é o que nós precisamos cada vez mais”, pontuou.

Também participaram do evento: o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Alencar; o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares da Silva; o conselheiro do TCE-MT, Valdir Teis; além de dezenas de prefeitos e servidores dos municípios.

Seja o primeiro a comentar sobre "PRÊMIO RUI BARBOSA – Governador recebe homenagem por contribuição para tornar Mato Grosso referência em gestão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*