“Ser Família Capacita” promove dois novos cursos em Barra do Garças

Programa do governo do estado oferece oportunidade para quem busca capacitação profissional

Secom-BG

Novos cursos do Programa Ser Família Capacita iniciaram na última quinta-feira (14), em Barra do Garças, oferecendo capacitação gratuita para quem busca melhores oportunidades de emprego. A iniciativa é do governo de Mato Grosso, com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Racial e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São dois novos cursos: eletricista de instalações prediais e assistente administrativo. Cada um terá duração de 40 dias e certificado de 160 horas, ao final. As turmas já estão fechadas, mas o cidadão que tiver interesse nos cursos pode procurar o CRAS mais próximo de sua casa, para ser incluído no cadastro reserva e ingressar quando houver vagas.

Com os novos cursos, mais 40 alunos são atendidos pelo programa do estado. Quando surgirem novas turmas, a Assistência Social do município divulgará para que todos os interessados possam se inscrever na capacitação.
O Ser Família Capacita é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso para oferecer capacitação a pessoas que desejam aprender uma nova profissão, atualizar seu conhecimento ou buscar novas oportunidades profissionais.

Originalmente, o programa atendia apenas os beneficiados do Cartão Ser Família, outro trabalho da Assistência Social do estado que promove ajuda de custo a famílias em situação de vulnerabilidade. Hoje qualquer pessoa pode se inscrever.

“Quem procurava muito os cursos eram aqueles que estão desempregados, mas que não recebem o benefício do Cartão Ser Família. Aqueles que querem subir de cargo na empresa ou querem ter novas oportunidades. Por isso, passamos a abrir os cursos para atender todos, levando capacitação profissional a quem precisa”, explica a superintendente de Promoção de Trabalho, da Assistência Social de Mato Grosso, Danielli Denize dos Santos. Ela representou o estado na abertura dos novos cursos em Barra do Garças, nesta quinta.
O programa atende todo o estado, oferecendo 75 cursos de diversas áreas.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "“Ser Família Capacita” promove dois novos cursos em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*