VALE DO ARAGUAIA – Senac-MT assume presidência do Conselho de Turismo de Barra do Garças

Instituição contribuirá à formulação da política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade na cidade e na região

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) assumiu, este mês, a presidência do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Barra do Garças, a 520 km de Cuiabá. O Senac-MT é um dos membros titulares que compõem o órgão deliberativo, normativo, consultivo e de assessoramento da Prefeitura desde sua criação, em 2001.
 
O Comtur tem como finalidade implementar a política municipal de turismo, bem como promover as atividades turísticas como fator de desenvolvimento social, econômico e cultural. A gerente do Senac em Barra, Ingrid Jacaranda, representa a instituição no conselho há 14 anos, sendo indicada pelo prefeito, Adilson Macedo, e demais membros do órgão para presidir o conselho pelo período de dois anos.
 
José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac no estado, destaca o potencial turístico de Barra do Garças e de toda região do Vale do Araguaia, além do momento oportuno para a nomeação, uma vez que iniciativas de fomento e divulgação serão realizadas ao longo de 2024.
 
“Barra do Garças e a região do Vale do Araguaia possuem vocação natural para o turismo, com rios, parques, serras, cachoeiras e outros atrativos, todos com enormes potenciais, mas que carecem de infraestrutura e maior divulgação. O Sistema Fecomércio-MT, como representante do setor do comércio de bens, serviços e, neste caso, em especial, do turismo, planeja, ainda para este ano, programas, projetos e ações específicas para estas localidades que colocarão o turismo como vetor do desenvolvimento socioeconômico. Por meio do Senac-MT, investiremos na capacitação da mão de obra e na promoção do turismo”, evidencia Wenceslau Júnior.
 
Ingrid explica que, inicialmente, o Senac-MT desenvolverá um plano de capacitação para o turismo barra-garcense focado na abertura de turmas dos cursos ‘Técnico em Guia de Turismo’, ‘Garçom e Garçonete’, ‘Camareira em Meios de Hospedagem’, ‘Recepcionista em Meios de Hospedagem’ e ‘Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos’.
 
“A partir da qualificação profissional, os objetivos do Senac são fomentar o crescimento econômico, gerar emprego e melhorar a experiência dos turistas. Investir na capacitação da mão de obra, criando oportunidades de emprego e renda para os residentes, pode proporcionar um serviço de melhor qualidade, atrair mais turistas, impulsionar o crescimento econômico e gerar um ciclo virtuoso”, completa a presidente do Comtur.
 
A cerimônia de posse foi realizada no dia 7 deste mês. Além do chefe do poder executivo de Barra do Garças, também participaram o deputado federal, Coronel Assis; o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Lopes (Zé Gota); o secretário municipal de Turismo de Barra, Élcio Mendes; representantes do player turístico e da comunidade local.
 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "VALE DO ARAGUAIA – Senac-MT assume presidência do Conselho de Turismo de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*