Barra do Garças imunizada: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a Influenza; Confira os grupos prioritários

💉✨
As doses já estão disponíveis nas UBS’s, com exceção da UBS do Recanto das Acácias

Secom-BG

Na última segunda-feira (1), a Prefeitura de Barra do Garças deu início à campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em todo o município e as doses já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com exceção da UBS do Recanto das Acácias. O imunizante também está disponível nas unidades rurais, nos distritos de Vale dos Sonhos, Toricueije e Indianópolis.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacina será inicialmente ofertada aos grupos prioritários, que incluem: idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde e professores.

Também fazem parte do público-alvo pessoas com comorbidades, Pessoas com Deficiência (PCD’s), caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

A finalidade do imunizante é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes da contaminação pelo vírus da influenza, conforme explicou o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Marcos Vitor Carrijo. “A vacinação é a medida de proteção mais eficaz contra a doença e nosso objetivo é imunizar cerca de 90% dos grupos prioritários”, contou.

Aqueles que fazem parte do público-alvo devem procurar a UBS mais próxima de sua residência, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, para receber o imunizante, com a Caderneta de Vacina, o cartão do SUS e um documento de identificação no momento da vacinação.

Lembrando que a aplicação da vacina também está disponível durante o horário estendido da UBS Santo Antônio, das 18h às 22h. ⚠️               

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças imunizada: Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a Influenza; Confira os grupos prioritários"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*