CÂMARA MUNICIPAL – Tribuna do Povo: Diálogo entre Vereadores e Comunidade Pauta Sessão Ordinária

Da Assessoria

Na última segunda-feira (08), os vereadores de Barra do Garças conduziram mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Durante a sessão, foram apresentados três projetos e aprovadas diversas indicações e requerimentos.

O técnico da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Ítallo Machado , fez uso da tribuna do povo para estreitar o diálogo entre a instituição e os parlamentares. Na ocasião, ele destacou os projetos realizados no ano de 2023 em prol da agricultura familiar.

“Um dos objetivos desta apresentação não é apenas fornecer informações sobre os projetos realizados, mas também ouvir as ideias e demandas dos senhores vereadores. Estamos disponíveis para auxiliar e contribuir com os pequenos produtores”, afirmou Itallo.

O vereador Jairo Marques (MDB) fez contribuições, indagando sobre projetos para os assentamentos do município, as quais foram respondidas pelo técnico. O vereador Jaime Rodrigues (UB) também fez sugestões para a criação de uma estratégia visando atender à demanda e fornecer conhecimento aos assentados. O vereador Dr. Neto (PMB) defendeu o diálogo como meio para angariar recursos em prol do desenvolvimento rural do município.

Além do representante da Empaer, o estudante Lucas Borges também fez uso da tribuna para trazer informações sobre o “Abril Azul”, mês de conscientização sobre o espectro autista. O jovem abordou ideias sobre como os parlamentares podem contribuir com as crianças autistas do município. Durante a sessão, também foi aprovada uma indicação de autoria de todos os vereadores, que solicita a elaboração do kit inclusão destinado às pessoas com deficiências ocultas, uma demanda proposta pelo estudante.

A tribuna do povo é um espaço democrático onde os cidadãos podem trazer temas de interesse público, conforme previsto no regimento interno da casa de leis. Conforme dispõe o art. 129 § 3º: É permitido ao inscrito na Tribuna do Povo tratar apenas de temas relacionados à coisa pública, consequentemente, aos temas relacionados à coletividade.

Seja o primeiro a comentar sobre "CÂMARA MUNICIPAL – Tribuna do Povo: Diálogo entre Vereadores e Comunidade Pauta Sessão Ordinária"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*