Tira Gosto

EM BUSCA DO…
“Meus caros colegas, sempre ouço dizer que quem sabe faz a hora, não espera acontecer, mas nem sempre é assim, se não há condições ou boa vontade de realizar os sonhos e promessas colocadas. Muitas coisas não dependem da própria pessoa, mas sim de sustentações e intervenções de terceiros”, disse o Apolinário ao iniciar suas cantilenas na reunião de pauta.  

…PROGRESSO…
“Na verdade o que eu quero dizer é que, no caso de um prefeito, ele tem que estar bem com as autoridades estaduais e mais ainda contar com uma boa representação política, vias deputados estaduais e federais. Sem isso a mula fica manca, pois depender somente de arrecadação municipal fica difícil tocar o barco”, continuou o Apolinário.

…QUE ESTÁ EM…
“Realmente quando nos palanques as promessas são muitas, fazem parte do jogo político, mas na hora de executar, o quadro muda, as dificuldades aparecem. Neste momento, por exemplo, com a crise aparente, fica até mais fácil sair pela tangente, justificar o que não se justifica, a não ser que seja criativo, e bom de bola”, relatou o Bentinho, que aprendeu a ser um bagre ensaboado.   

…MÃOS OMISSAS…
“Ser criativo é uma coisa, mas contar com o ovo ainda escondido, é outra. Aqui em nossa região, principalmente Barra do Garças, muitos querem chegar aqui e lançar obras, fazer isto ou aquilo. Os anos passam e as mesmas promessas continuam. A exemplo de um Anel Viário e outras, tipo Avenida Beira Rio”, interveio o Hermanegildo.  

…E MATREIRAS
“Quando se inaugurar este Anel Viário (ou contorno) ele vai estar bem no centro de Barra. Acho que deveria mudar (de novo???) o seu traçado, levando-o para além Parque de Exposição, mais perto de General Carneiro, essa é a verdade”, disse a Mariusa, em tom jocoso.

A CULPA É DO…
Noticia que circula: chegou a verba que foi prometida a 20 anos para terminar o Anel Viário. Infelizmente o tempo de chuva está impedindo a empreiteira de trabalhar na obra que vem sendo feita de lá pra cá e daqui pra lá, no sonho. “Sorte que ele (o Anel) será inaugurado na gestão do Roberto Farias, daqui a oito anos, quando ele retornará ao Paço Municipal”.

…TEMPO CHUVOSO
Aliás, o tempo chuvoso está dadivoso, ajudando as lavouras, molhando o capim e aguando e lavando todas as sujeiras dos esgotos e das ruas, além de criar buracos nos asfaltos mal feitos das comunidades.

MORDOMIAS…
A grande maioria dos vereadores de Barra do Garças insistem em ter remuneração bem mais do que os professores. O interessante é que a maior parte da população aceita tal disparate. Sorte que temos um prefeito coerente e que não aprova essa desigualdade com os mestres da cultura em detrimento dos “mestres” da dialética.

…QUALIFICADAS
Por outro lado há de se entender que a formação de uma boa comunidade depende em muito das leis emanadas dos dinâmicos vereadores, inclusive incidindo, sobremaneira, no trabalho do professor, se da rede municipal. “Quem vê cara, não enxerga o coração”, disse um comunitário.

 NO GARÇAS SIM…
O período da piracema terminou no dia 31 último em quase todos os rios de Mato Grosso, mas a pesca ainda continua proibida, nos rios federais. A informação é do IBAMA, responsável pela fiscalização nesses rios.

…NO ARAGUAIA…    
Os rios que ainda não tiveram a pesca liberada são Madeirinha, Roosevelt, Guariba, Aripuanã, Teles Pires, Xingu, Araguaia, Paraguai e Juruena, e os respectivos afluentes.

…AINDA NÃO
Os rios federais passam por mais de um estado da federação ou ainda por outros países. Neles, o período de defeso vai até 28 de fevereiro, seguindo calendário nacional.

LEILÃO BENEFICENTE
Neste dia 10/2 (Sexta feira) a partir das 19:00h, será realizado um LEILÃO BENEFICENTE prol de MANILIN. Ele está precisando muito de nossa ajuda. Será no CLUBE DA MAÇONARIA em Aragarças. Contamos com a presença de todos os seus amigos e amigas. Deus recompensará a todos com ricas bênçãos! A união faz a força!

PROJETO PILOTO…
O prefeito de Piranhas, Dr. Eric acompanhado do ex-prefeito André Ariza e José Roberto Naves, visitaram a primeira-dama Mara Nei e o chefe de gabinete, Luciano Carvalho nesta quarta-feira última, dia 08, para convidá-los junto com o prefeito, José Elias Fernandes a participarem do lançamento do projeto piloto do SEBRAE/GO – Plano de Desenvolvimento Municipal – que acontece nesta sexta-feira (10) às 15 horas na cidade piranhense.

…DO SEBRAE-GO
A primeira-dama Mara Nei agradeceu o convite e confirmou a presença do prefeito, José Elias, que se encontrava na capital federal Brasília em audiência com o deputado, Heuler Cruvinel (PSD). Novidades em pauta.

DETRAN ONLINE
Para dar mais agilidade ao processo de vistoria veicular, o novo serviço de ‘Vistoria Digital’ começou a funcionar nesta última segunda-feira (06.02), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e outras sete Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). A vistoria digital facilitará ao vistoriador a checagem dos dados e, consequentemente, reduzirá o tempo do processo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*