Tira Gosto

TAQUES ESTÁ…
Resultado de pesquisa fora de época, ou seja, temporona, encomendada por um postulante, que comprova que o governador Pedro Taques não está morto. Aliás, está mais vivo do que nunca. Quem diz é o Ibope.

…PROVANDO QUE…
Conforme estudiosos, mesmo demonizado, transformado em saco de pancada pela oposição e difamado por grupo de servidores, ele ressurge com chances reais de reeleição. Não se sabe como está o índice de rejeição, cujo percentual não foi divulgado pelo jornal Diário de Cuiabá.

…ESTÁ ARRIBADO
Não foi anunciada a rejeição, mas comenta-se que seria elevadíssima, acima dos 40%. Por outro lado, se Taques conseguir equacionar as pendências financeiras como o pagamento de fornecedores e manter a folha em dia e ainda “segurando” os aliados, sua chance de ser reconduzido ao Paiaguás no pleito de 2018 aumenta bastante.

SALVAÇÃO DOS…
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que está sempre aparecendo nas mídias sociais (mais que a presidente e os outros ministros) decidiu proibir a realização de condução coercitiva de qualquer investigado para interrogatório em todo o país por considerar o procedimento inconstitucional.

…SUSPEITOS E…
A decisão de Mendes atende pedido feito pelo PT e outros e tem caráter liminar (provisório). Ela ainda será analisada pelo colegiado da Corte. Em linhas gerais, o termo “condução coercitiva” significa a condução de pessoas por autoridades independentemente de sua vontade para que elas prestem esclarecimentos.

…CORRELATOS
A condução coercitiva para interrogatórios está prevista no Código de Processo Penal quando o acusado não atender à intimação para o interrogatório. É mais um obstáculo criado para inibir o trabalho policial, que está sendo colocado.

FUTURO DE LULA…
O futuro político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem data marcada para começar a ser decidido. Na última semana, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), definiu que o julgamento do petista em segunda instância, será realizado no dia 24 de janeiro de 2018.

…EM JULGAMENTO…
Condenado, neste ano, no caso do apartamento triplex, pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, caso a pena seja confirmada pelos desembargadores Leandro Paulsen, Victor Laus e João Pedro Gebran Neto que compõem a 8ª turma do TRF4.

…CONTA GOTA
A possível inelegibilidade é baseada no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite o cumprimento das penas, após uma decisão colegiada. Se ele fosse um ladrão de galinha, teria as mesmas regalias?

OUTRO ATACANTE…
O partido PEN, que se chamará Patriota, está arregimentando forças para as eleições de 2018. Para este fim está em, fase de contratação de um jogador (aposentado) e um político profissional. São eles Ronaldinho e Bolsonaro

…QUER PARCERIA…
O presidente nacional do PEN (que se chamará Patriota), Adilson Barroso, colocou que Ronaldinho acertou verbalmente sua filiação para concorrer ao Senado em 2018. O acordo do meio-campista com o PEN foi noticiado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”. O ex-jogador da seleção brasileira concorrerá a um cargo por Minas Gerais. Barroso declarou que o histórico de Ronaldinho é grande

…COM BOLSONARO
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é outro que se comprometeu, no mesmo dia 23, a migrar para o PEN – que mudará o nome para Patriota – com o objetivo de disputar a Presidência da República na eleição de 2018.

CUIDADOS COM…
Segundo uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 26% dos consumidores possuem cheque especial disponível para uso no banco, mas 51% deles não sabem os juros que são cobrados.

…O SEU CRÉDITO
Nem com o cheque especial, nem com o cartão de crédito, que tem as taxas mais altas do mercado. Por isto é preciso ter muito cuidado, para que eles não se tornem uma armadilha para o seu bolso. Pode não parecer, mas é bem comum o consumidor entrar no cheque especial e, no mês seguinte, sentir que falta dinheiro na conta. Ou então pagar o mínimo do cartão de crédito e ter muito mais dificuldade para quitar a dívida depois.

AEDES AEGYPTI
As notificações de dengue, febre chikungunya e zika vírus – doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – tiveram queda entre janeiro e novembro deste ano em todo país na comparação com o mesmo período de 2016. Somente os casos de zika foram 92,1% menores, e a taxa de incidência passou de 103,9 por 100 mil habitantes no ano passado para 8,2 por 100 mil habitantes em 2017.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*