FACULDADE CATHEDRAL – Acadêmicos dos cursos de Administração e Recursos Humanos participam de palestra

Acadêmicos do curso de Administração e Recursos Humanos participaram de uma palestra na noite de sexta-feira, 02/03, no Auditório da Faculdade Cathedral, ministrada pelo Administrador de Empresas e Diretor Regional de Recursos Humanos da JBS (Friboi), Wanderson Costa.

Wanderson discorreu sobre a importância da qualificação profissional e a preparação dos acadêmicos para que possam aprimorar suas habilidades na execução de funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho: “o caminho do sucesso só é conquistado através de muita dedicação, para ser um bom gestor é necessário se qualificar e ter espirito de liderança, com esses ingredientes, a realização profissional será a consequência”, destacou Wanderson.

A palestra teve como objetivo despertar nos acadêmicos o interesse pelo empreendedorismo. Segundo Wanderson é necessário que os universitários entendam a importância do empreendedorismo na qualificação profissional, pois o mercado de trabalho está em busca de um profissional que explore novas possibilidades e crie algo inovador, e só preenche esses requisitos uma pessoa empreendedora que tenha um bom currículo.

O administrador Wanderson Costa que já foi professor do curso de Administração da Faculdade Cathedral declarou que se sentiu imensamente honrado e agradeceu o convite feito pela a instituição, para ministrar a palestra da noite.

O acadêmico do 7º semestre de administração, Éder Renato Teixeira destacou: “foi muito gratificante assistir esta palestra, as técnicas de motivação profissional do palestrante me fizeram refletir sobre o tipo de profissional que desejamos ser no futuro. Além disso, o palestrante enfatizou a importância de estar sempre superando desafios por meio de nossas próprias metas estabelecidas, tendo espírito de liderança e de maneira gerencial”.

A Coordenadora dos cursos de Administração e Recursos Humanos, Claudia Campos finalizou: “a Faculdade Cathedral, busca preparar seus acadêmicos para os desafios do competitivo e exigente mercado de trabalho, e promover uma palestra como essa, aproxima os alunos da realidade profissional preparando-os para se tornarem referência nas áreas em que atuarem futuramente”.

Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – Acadêmicos dos cursos de Administração e Recursos Humanos participam de palestra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*