BARRA DO GARÇAS – Operação preventiva evita pesca predatória

Diversas frentes de trabalho em defesa do Meio Ambiente está sendo esquematizada e colocada em prática pela Sema Barra do Garças, que conta com o irrestrito apoio do Grupo Ambiental da Polícia Militar.

Neste último dia 08 foi desencadeada uma operação conjunta para prevenir e punir a pesca predatória nos rios Araguaia e Garças, quando foram apreendidos 03 barcos com peixes fora de medidas, mais de 40 boias (algumas com peixes), pindas e outros materiais como molinetes.

Conforme o Diretor da Sema, Eng. David Lincoln de Campos, estas operações serão constantes para evitar a chamada pesca predatória. “Não proibimos a pesca, desde que ela seja feita dentro dos parâmetros exigidos, ou seja, com peixes na medida, com carteira de pescador e que o condutor da canoa seja portador da Raiz, que é fornecida pela Marinha”, colocou Campos.

Continuando Lincoln colocou que outras operações serão feitas também na área de preservação ambiental. A conscientização é necessária e nosso trabalho, que tem o apoio da Polícia Ambiental está trabalhando para que as nossas nascentes e outros redutos sejam preservados. “É o nosso trabalho como defensor da natureza”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Operação preventiva evita pesca predatória"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*