Aragarças sediará Seminário do GEED de Políticas sobre Drogas

O Seminário de Políticas sobre Drogas a ser realizado nos dias 18 e 19 deste mês (sexta e sábado), das 07h30min às 17h30min na Câmara Municipal de Aragarças e no CMEF José Nogueira de Moraes na Rua João Lopes da Silva, nº 100, Vila Ceará, tem dois objetivos específicos: a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas e realização do Projeto Farol do Grupo Executivo de Enfrentamento ás Drogas (GEED) com parceria do município. Ambos visam a prevenção ao uso das drogas. Participarão ainda os municípios goianos de Baliza e Bom Jardim de Goiás, e os municípios mato-grossenses de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

O evento é responsabilidade do GEED que leva seus palestrantes, pessoal técnico e material, e tem parceria do município que oferece a logística local para o desenvolvimento dos trabalhos.

A coordenação do GEED sugere a importância da presença dos segmentos de órgãos públicos e da sociedade para participarem, tendo em vista que podem oferecer colaboração dentro do setor que atua. Mas “é imprescindível das autoridades municipais, carros chefes da implantação desses dois projetos”, esclarece a assessora de projetos especiais do GEED, psicóloga Giselle Carneiro Soares.

SEMINÁRIOS E INAUGURAÇÃO

No primeiro dia do evento neste dia 18/05, sexta-feira, das 07h30min às 17h30min na, Câmara Municipal de Aragarças será elaborado o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas. Inicialmente a diretora geral do GEED Ivânia Fernandes, acompanhada do prefeito José Elias e da primeira-dama , Mara Nei locais irá inaugurar a sede do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), onde será homenageada pelo apoio oferecido ao município nas ações de prevenção às drogas.

No segundo dia 19/05, sábado, das 07h30min às 17h30min na Câmara Municipal será realizado seminário para a elaboração do Plano Escolar de Prevenção às Drogas (PEP), o Projeto Farol com carga horária de 08 horas. Haverá palestra do médico psiquiatra Luís Gonzalo, e oficinas técnicas para treinamento dos participantes.

Seja o primeiro a comentar sobre "Aragarças sediará Seminário do GEED de Políticas sobre Drogas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*