ARAGARÇAS – Seminário do GEED de ´Políticas Sobre Drogas`

Antes mesmo da abertura oficial do Seminário em Aragarças a diretora-geral do Grupo Executivo de Enfrentamento ás Drogas- GEED, Ivânia Fernandes, acompanhada do prefeito José Elias, da primeira-dama e secretária de educação, Mara Nei, do deputado estadual, Karlos Cabral (PDT), do vereador Girley Titi (PSD) visitaram a nova sede do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD), onde foi homenageada pelo apoio oferecido ao município nas ações de prevenção às drogas, através do presidente do conselho, Fabricio Burjack.
Na sexta-feira (18) primeiro dia do evento na Câmara Municipal de Aragarças, aconteceu à abertura do Seminário Municipal de Políticas Sobre Drogas com assinatura do Termo de Cooperação entre o GEED e Prefeitura de Aragarças.

Na sequência tiveram inicio os trabalhos com apresentação da Rede de Prevenção RAPS e SUAS, junto ao público local ligado ao CRAS, CAPS, CREAS, Saúde, Educação, entre outros órgãos, onde foram orientados a fazerem o diagnóstico municipal, para a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas com orientações da psicóloga Claudia Venturini e do assistente social Roberto Vila Verde.

No dia 19, sábado, o prefeito José Elias, a Secretária de Educação, Mara Nei e o presidente do COMPOD, Fabricio Burjack, participaram juntamente com os dirigentes e docentes das escolas municipais e estaduais do Projeto Farol no CMEF José Nogueira de Moraes para a elaborarem o Plano Escolar de Prevenção às Drogas (PEP), do Projeto Farol.

O palestrante foi o médico psiquiatra Luís Gonzalo, com o tema “Transtorno Mental na Infância e Adolescência e os efeitos nocivos do uso de substância psicoativa”, além de oficinas técnicas para treinamento dos educadores das redes estadual e municipal.

O intuito do Projeto Farol é conceder apoio aos dirigentes e docentes das escolas que estão angustiados com a realidade do uso de álcool, tabaco e outras drogas por crianças, adolescentes e jovens no âmbito escolar. A construção do Plano Escolar de Prevenção (PEP) também é uma forma importante de se planejar ações para todo o ano letivo e, assim, não perder o foco na prevenção dentro das escolas.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Seminário do GEED de ´Políticas Sobre Drogas`"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*