Tira Gosto

AS SEMENTES…
“Bom dia meus queridos colegas. O mar não está para peixe e muitos menos aqui nos nossos rios Garças e Araguaia está para navegar. Mas, o que eu quero dizer, na verdade, é que os tempos estão revoltos. Há muito o povo estava com o nó entalado nas gargantas e os amigos caminhoneiros chegaram e desentalaram, soltaram seus gritos de alerta”, colocou o Apolinário que, como sempre, dando o pontapé inicial nas discussões de pauta, aqui na redação.

…PLANTADAS…
Prosseguindo nas suas colocações ele fez a seguinte observação: “O Brasil não pode sofrer nas mãos de bandidos que estão mandando no País de dentro das prisões, como está fazendo agora o ex-presidente Lula e os outros do Comando Vermelho e correlatos”, disse.

…PELOS PETISTAS…
“Também entendo que estamos atravessando mares revoltos. As quadrilhas estão agindo tanto de dentro das prisões, como também aqui fora. Muitos facínoras já foram tirados de circulação, mas faltam muitos para serem recolhidos nos seus devidos lugares. Citar nomes seria até incoerente, por que todos os brasileiros estão com seus nomes na ponta da língua”, colocou o Hermenegildo.

…ESTÁ RENDENDO…
“Infelizmente o povo (a grande maioria) não está nem aí. Pensam que cada um cuida do seu, o que é errado, por que se houvesse união e coerência, as coisas mudariam de uma forma ou de outra, mas acredito que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e os irmãos caminhoneiros estão fazendo a sua parte, esperando que outras classes façam o mesmo”, disse a Mariusa, ex-petista.

…FRUTOS PODRES…
“Devemos entender que os frutos podres estão se diluindo, estão caindo, muito embora sejam muitos. A nossa grande esperança é que as coisas mudem de uma forma ou de outra. No caso da intervenção militar não há como sonhar com isso, por que os militares estão com medo das repercussões. O que devemos fazer é aniquilar com estes bandidos, através do voto”, colocou o De Lucas, que se disse decepcionado com os generais que falaram, falaram e não disseram nada.

…EM NOSSO PAÍS…
“Fico com pena mesmo é dos caminhoneiros que deixam suas famílias passando dificuldades para defender quem não quer ser defendido, poucos são os que estão apoiando e colaborando para que a empreitada tenha seus dividendos. A classe política que trilha o caminho da corrupção é forte e unida, além de ter o poder nas mãos”, entrou no assunto o Bentinho, que é aspone de político.

…ESPEZINHANDO…
“Meus colegas, temos certeza que algo de bom vai sair desta empreitada, que foi iniciada, valentemente, pelos caminhoneiros. O borogodó está em campo, muito embora as polícias, a mando dos corruptos, estejam agindo e espancando, pobres motoristas que tentam ganhar a vida, andando Brasil afora. E eles sairão vencedores. Temos certeza disso”, voltou a colocar o Apolinário.

…UM MOVIMENTO…
“No Chile a greve dos caminhoneiros durou 26 dias e derrubou o governo. Ocorre que lá outras classes e a população também participaram do movimento. Aqui muitos não querem nem saber se o diesel ou a gasolina estão com preços elevados. Querem é abastecer, o resto é resto”, inseriu um primo do De Lucas que estava ouvindo a discussão.

…SEM BADERNA
“Este movimento dos caminhoneiros foi o estopim para aniquilar de vez com esta parafernália corruptiva. Temos certeza que muitos políticos estão preocupados com as repercussões, não só no Brasil, mas também em todos os recantos do planeta. Certo estava o General (francês) De Gaule, ao dizer, em visita: ‘Este não é um País sério”, falou o Hermenegildo.

EM CIMA DO MURO…
Antes era chamado de Maurição, depois de ganhar a fama passou a ser Maurício Tonhá. Em verdade passou a ser um mito pela sua competência no ramo de leilões, através da Estância Bahia e por ser um prefeito de Água Boa, também com larga competência.

…BUSCADO MAIS…
No decorrer do tempo alargou a sua cidade, quando foi perseguindo pelo MP por estar sujando a sua própria cidade com os resíduos de sua própria cria, a Estância, que tinha ficando dentro da cidade que ele desenvolveu, com a visão altruísta de um excepcional administrador. Poucos sabem disso, mas os poucos que sabem, o aplaudem pelos seus feitos passados, presentes e futuros.

…NOTORIEDADE…
Agora, em recente pronunciamento na imprensa cuiabana o pecuarista Maurição Tonhá o rei do gado que foi ex-prefeito de Água Boa e está no PR, mas sem militância política solta uma pérola tidas como discutíveis por não ser entendido nas suas colocações.

…NA POLÍTICA…
Ele “disse nesta segunda que poderia votar em todos os cinco principais nomes colocados hoje para governador. Mas faz ponderações sobre Pedro Taques (PSDB), para quem não conseguiu entregar à sociedade o que prometeu”.

…DO ESTADO DE…
Diz que até pode votar pela reeleição do governador, dependendo de quem serão os concorrentes deste. Maurição faz elogios ao seu sucessor em Água Boa, prefeito Maurão, destacando que este lhe surpreendeu pela ótima gestão e que gostaria de avaliar Taques da mesma forma, mas não vê a administração com conceito positivo, mesmo tendo enfrentado uma “herança maldita”.

…MATO GROSSO E…
“Faz elogios e vê os pré-candidatos Wellington (PR), Pivetta (PDT), Jayme e Mauro (ambos do DEM) com qualidades e com observações a serem feitas. Cita Wellington como habilidoso politicamente e homem do diálogo. Entende que Jayme é uma liderança experiente e também bem articulada. Maurição destaca que Pivetta e Mauro, com perfil mais de gestor, carregam história de vida de sucesso como empresários e agentes públicos” .

…A REPERCUSSÃO
Trocado em miúdos: O empresário Maurição, que tem bagagem especial na sabedoria, falou muito e não falou nada, ou seja, quis agradar os citados, mas não o recado que queria dar. Ou foi mal interpretado ou vai ter que esperar as definições para pular ao chão…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*