FACULDADE CATHEDRAL – XV Semana do curso de Pedagogia

Encerramento da XV Semana do curso de Pedagogia contou com a participação de autoridades da Educação Infantil.

Por Alysson Cavalcante

Na última sexta-feira (25/05), aconteceu o encerramento da XV Semana do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral. Com o tema “Cuidar e Educar na Educação Infantil”, a semana teve como objetivo principal, fazer com que os acadêmicos participantes, entendessem a importância e a relação existente no binômio cuidar-educar e o que este implica para se obter uma qualidade na Educação Infantil. Durante a semana, foram realizadas oficinas e mesas redondas interativas, ministradas por especialistas com vasta experiência, para tratar da temática abordada.

A noite de encerramento teve inicio com uma belíssima apresentação musical, feita por um coral formado pelas acadêmicas do 7° semestre, que na ocasião interpretaram as canções: Ursinho Pimpão, da cantora Simony; Brincar de Sonhar, da cantora Xuxa e Trem Bala, da cantora Ana Vilela.

Após a apresentação do coral, a Professora Maria José estabeleceu a mediação da última mesa redonda da semana, que tratou sobre as diretrizes e os planos de ensino aplicados na Educação Infantil de Barra do Garças. Foram convidadas para compor a mesa: a Professora Helena Nogueira, do Centro Municipal de Educação Infantil Maurenice dos Santos Cordeiro; a Coordenadora da Creche Municipal Nelimaria da Fonseca Franco, Ana Karolina Sena e a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Esmeralda Gomes de Carvalho, Cláudia Cristina.

A professora Helena Nogueira enfatizou sobre a importância do cuidado especial que se deve ter com as crianças das fases iniciais: “quando se propõe a trabalhar com crianças bem pequenas, deve-se ter como princípio, conhecer seus interesses e necessidades. Só assim, pode-se compreender quais são as reais possibilidades dessas crianças, lembrando que, para elas, a fase inicial é a porta de entrada para uma vida social mais ampla, longe do ambiente familiar”, destacou Helena.

 “Foi uma semana bem dinâmica e produtiva, por ser a primeira que participo, superou as minhas expectativas. É muito bacana poder ver na prática, tudo que é ensinado em sala de aula, foram experiências novas que com certeza vou levar para minha vida como futura pedagoga”, destacou a acadêmica do 1º semestre, Ana Lúcia.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, Elisiane Tólio, destacou a participação expressiva dos acadêmicos durante o evento: “é de suma importância que nossos alunos aproveitem a oportunidade de participar de semanas acadêmicas tão ricas como essa e eles aproveitaram, pois interagiram com os convidados, demonstraram bastante interesse em todos os assuntos abordados e pude ver que ficaram satisfeitos com tudo que aprenderam no decorrer da semana”.  

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin enfatizou: “a realização da XV Semana do curso de Pedagogia, denota a seriedade e o compromisso que temos em formar educadores de excelência, qualificados e preparados para os desafios da vida profissional. E é dessa forma que a Cathedral vem cumprindo seu papel social, pois acreditamos que a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”, concluiu Sandro.

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – XV Semana do curso de Pedagogia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*