Tira Gosto

MELECANDO O…
Até parece que está havendo um trabalho de bastidores do antipático Pivveta para beneficiar a candidatura de Pedro Taques. Se não for, parece. Uma hora ele se diz candidato, noutra que poderia ser o vice de Mauro Mendes, colocando farofa nos ventiladores dos possíveis pré-candidatos, a exemplo do próprio Mendes e do Fagundes.

…MEIO DE CAMPO…
Notícia de Cuiabá da conta de que mesmo tendo começado a gastar “sola de sapato” nas andanças pelos municípios, senha de que deve mesmo ser candidato a governador, Mauro Mendes ainda é uma incógnita dentro do seu próprio partido, o DEM. Uns acham que o projeto ao Paiaguás é caminho sem volta. Outros apostam que ainda pairam muitas dúvidas na cabeça do ex-prefeito de Cuiabá e que ele ainda pode desistir.

…DOS FUTUROS…
Uma das dificuldades é de coligação. Para Mauro, o megaempresário pedetista Otaviano Pivetta, cumprindo pré-acordo, irá desistir de ser cabeça de chapa para vir apoiá-lo. Mas, a visão de Pivetta do processo eleitoral mudou. Ele não quer mais desistir. Ademais, tem condições de bancar a própria campanha e não vê razão para recuar e investir em outro projeto. Isso pode quebrar uma das “pernas financeiras” de Mauro.

…ADVERSÁRIOS
Para piorar, Mauro ainda enfrenta desconfiança e conspiração dos irmãos Júlio e Jayme Campos. Jayme, no fundo, não está tão empolgado com Mauro. Acha até melhor o empresário desistir. Jayme quer mesmo é um palanque que lhe facilite ganhar para senador. E a preferência é por Taques. Será que o Pivetta e os Campos estão tramando. Daqui a pouco iremos.

PRECAUÇÃO…
A análise da imprensa cuiabana é de que o temor as possíveis reviravoltas possa obrigar o Fagundes a “jogar a toalha” “Há poucos dias do início das convenções, Wellington Fagundes começa a dar sinais de desistência da pré-candidatura a governador. Em privado, mesmo tendo apoio já declarado de seis partidos (PR, MDB, PTB, PP, PSD e PC do B), o senador do PR tem demonstrado preocupação com risco de, em pleno processo eleitoral, vir a ter a imagem arranhada por causa de delações.

…E CALDO DE…
“Há rumores de que o ex-secretário Cinésio, indicado por Wellington para comandar a Infraestrutura no Governo Silval, pode ser pivô de um novo escândalo, envolvendo contrato milionário. E, ´torturado` por esse prenúncio, inclusive recebendo recados do Palácio Paiaguás, Wellington tende a ´jogar a toalha”.

GALINHA…
Para alguns, ele já declarou que prefere sair do páreo e seguir sossegado no Senado, cuja cadeira está garantida até fevereiro de 2023. Não pode nem ouvir falar em Planserv, que teve dois contratos milionários para obras do MT Integrado.

…UMA GANÂNCIA…
O inquérito que investiga o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, segundo consta, já foi enviado para a Justiça de Mato Grosso. A dupla é acusada de ter articulado esquema de negociação de vaga no TCE, em 2009.

…SEM LIMITE DA…
O caso, conforme relato, tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF), mas “desceu” após o novo entendimento sobre o foro privilegiado, uma vez que na época dos fatos Blairo era governador e Sérgio Ricardo deputado estadual.

…POLITICALHA
A investigação passará a tramitar na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, também conhecida como Vara Contra o Crime Organizado. Ainda não há a definição de qual dos dois juízes que atuam na vara (Jorge Tadeu e Marcos Faleiros) ficará responsável pelo caso. De qualquer se sabe que os dois são tidos como da linha dura onde pau é pau e pedra é pedra, principalmente quando se sabe que os dois detém ainda outros delitos a serem desvendados.

LACRE SOLIDÁRIO…
A campanha Lacre Solidário está todos os cervejeiros de lata a se solidarizarem retirando as tampinhas e colocando em uma garrafa Pet. O objetivo, segundo seus é trocar os mesmos por cadeiras de rodas em prol do Lar da Providência.

…EM PROL DO ABRIGO
A campanha é coordenada pela Golden Card Saúde, que convida a todos a participarem. As coletas podem ser dirigidas ao escritório da mesma, na Rua JK n° 143, fone: 3401-6767, no bairro São João ou então nos postos de conveniência. Deus te recompensará!

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*