Epifânio: Mais um colega que partiu

“Vem ni min, Pifânio”. Esse jargão foi um dos mais usados na implantação da Tv em Barra do Garças no ano de 1992 quando foi aberto o canal 4 do SBT, na época, com o nome Tv Araguaia. Entre os remanescentes daquele período inesquecível da televisão barra-garcense estava o cinegrafista e fotógrafo profissional Emanoel Epifânio da Silva, 50 anos.

Epifânio faleceu por volta das 6h30 da manhã de terça-feira (3/7) na UTI de Barra do Garças em decorrência de uma pancreatite proveniente de um problema renal que vinha enfrentando.

Epifânio fez parte da equipe pioneira do jornalista Paulo Roberto (hoje apresentador de muito sucesso em Cuiritiba-PR) que implantou as duas primeiras Tvs de Barra do Garças em 92 aproveitando o projeto da Bacia Amazônica que permitia a abertura de afiliadas de redes nacionais com geração local de programação.

Ele acompanhou as primeiras filmagens internas e externas da emissora em Barra do Garças e muitas das imagens fazem parte do acervo do SBT local. E depois acompanhou também a implantação da Tv Cidade afiliada da Rede Record. Sua sensibilidade com captura de imagens começou na condição de fotógrafo. Durante 35 anos de sua vida, Epifânio sempre atuou na fotografia registrando casamentos, batizados, eventos sociais e políticos.

Epifânio nasceu na cidade de General Carneiro-MT mas construiu a sua família aqui em Barra do Garças, estava divorciado ultimamente e deixa quatro filhas e sete netos. Epifânio foi velado na casa da mãe dele na avenida Castelo Branco no bairro Novo Horizonte e o enterro ocorreu no dia seguinte, quarta-feira.

A rede de comunicação de Barra do Garças e região deixa os pêsames à família de Epifânio que foi um grande profissional. Discreto e eficiente na sua atuação conquistou várias amizades e até hoje era lembrado pela frase cunhada por Paulo Roberto: “Vem ni mim Pifânio’… que Deus o tenha em um bom lugar.

Seja o primeiro a comentar sobre "Epifânio: Mais um colega que partiu"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*