Tira Gosto

PORTO DO BAÉ…

Como o colocado na última edição (e que repercutiu intensamente), o Porto do Baé continua fedido e abandonado, muito embora seja considerado um dos cartões postais da cidade. Como o dito,  na falta de, vai com tu mesmo.

…CONTINUA NO…

Junto a sujeira reinante, tem até cobra venenosa. Na última quarta-feira foi encontrada, no local uma Jararacuçu. Ela estava bem debaixo de um banco onde muitos sentam, inclusive crianças.

 …ABANDONO

Além da sujeira, pinturas desbotadas e frequência de andarilho perturbando, há ainda o matagal de todos os lados. Ficou claro que não houve show por que com toda certeza os bombeiros vetariam o local. O desleixo é latente…

 CARTÕES POSTAIS

Já abordamos o tema, mas nunca é demais relembrar dos nossos pontos turísticos mais procurados em Barra do Garças, que é o Parque das Águas Quentes, Porto do Baé e o Cristo. As Águas Quentes continua, linda, o Baé Abandonado e o Cristo sozinho, sorumbático e também abandonado. Tem quem gosta, tem quem não gosta…

CANDIDATOS…

São muitos os pré-candidatos a deputado estadual. Os chamados pratas da casa são Cândido Telles, Miguelão, Adalto de Freitas, José Arimatéia. Estes são declaradamente postulantes.

 …DA CASA E…

É bom lembrar que Barra do Garças já teve 4 deputados eleitos, sendo eles Roberto Cruz, Antônio Joaquim, José Arimatéia e Sebastião Junior. Barra era a bola da vez no Estado.

 …FORASTEIROS

Na época os prefeitos eram unidos e defendiam os pratas do Araguaia, em detrimento de forasteiros. Estes não tinham vez, como agora. Que o diga o prefeito Roberto Farias, que sempre apoiou candidatos de fora. Ele e o Miguelão. Bom lembrar que um dia é da caça e outro do caçador…

OS BURACOS A…

Muitos são os percalços a serem transpostos pelo primeiro mandatário do nosso País e que será eleito nesta próxima eleição. Os buracos abertos por Lula, Dilma e pelo Temer são por demais profundos.

 …SEREM TAPADOS…

Conforme um articulista “a eleição para o cargo de presidente da República deste ano será um marco na história do Brasil. Será a primeira corrida ao Planalto após o início de operações de combate à corrupção, tendo como símbolo a Lava-Jato”.

…PELO PRÓXIMO…

“…Além de pontos fundamentais no debate político como saúde, segurança e educação, um tema em especial deve dominar as discussões: a recuperação econômica”.

…PRESIDENTE

Com alguns estados em situações críticas, caso do Rio de Janeiro, o candidato que assumir a chefia do Executivo terá que tomar medidas para mudar o cenário de crescimento baixo, consumo estagnado e atividade econômica controlada.

COMPLICADOR…

Foi divulgada no último dia 13 uma nova pesquisa com a intenção de voto dos pré-candidatos à Presidência da República. A pesquisa, encomendada pela XP Investimentos, foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, o Ipespe, entre os dias 9 e 11 de julho.

…ELEITORAL

Em três dos quatro cenários pesquisados, o percentual de votos nulos ou brancos é superior ao de qualquer pré-candidato. Na opinião do cientista político Christian Lohbauer, isso prova que as eleições deste ano permanecem indefinidas.

SELMA ARRUDA E…

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) confirmou a sua pré-candidatura ao Senado, no último dia 24, durante entrevista coletiva na sede do PSBD, em Cuiabá.

…PEDRO TAQUES

A magistrada integrará a chapa do governador Pedro Taques (PSDB), que tenta a reeleição nas eleições de 2018. Ela aproveitou o seu discurso para elogiar a escolha feita: “É a melhor chapa que poderíamos escolher”. O tucano prometeu a ela “lealdade, compromisso e companheirismo” para auxiliar o Estado.

PARTIDO ESTÁ…

O eterno presidente do MDB, Carlos Bezerra não sabe se vai, ou se fica. Depois de firmar acordo com Mauro Mendes ele agora passa a exigir outras benesses, sendo uma delas a nomeação do vice.

…MAIS PERDIDO…

Velho cagá e embirrado, ele se coloca na função de ameaçador. Mendes não quer ceder e Bezerra já pensa em mudar de ninho. Ocorre que Mendes também está preocupado em ter este apoio de um partido sujo e mal lavado.

…QUE CEGO EM…

Antes o velho cacique ficava bajulando o Wellington Fagundes, depois resolver, não se sabe quais os motivos, a ir apoiar a turma do DEM que também deve ter ficado arrependido de tal apoio. A china pode rasgar a qualquer momento…

…TIROTEIO

Bezerra também deve saber que sua morte, política de aproxima e tem que aproveitar o máximo as oportunidades que surgem. Muitos também sabem de suas ligações com Silval Barbosa e outros peemedebistas enlameados, como ele.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*